Trânsito
Parceria entre ACISP e Prefeitura reforça sinalização
Uma parceria entre a ACISP e a Prefeitura Municipal de São Pedro, através da Diretoria de Trânsito, está viabilizando o reforço da sinalização do trânsito das principais vias comerciais da cidade.
A ação é um dos primeiros resultados da reunião realizada na ACISP com lojistas da cidade, onde os mesmos apontaram soluções viáveis para um dos maiores problemas enfrentados hoje pelo comércio de São Pedro: a falta de vagas para estacionamento de clientes. “Estamos cientes de que o comércio tem enfrentado problemas relacionados ao trânsito, e esta ação é o primeiro passo na busca por melhorias”, declarou o presidente da ACISP, Flávio Castelar.
De acordo com o diretor de trânsito de São Pedro, Adélio Francisco Bontorim, a parceria com a ACISP é produtiva. "A ACISP tem sido muito parceira em todas as ações de trânsito em São Pedro, em especial na sinalização da Rua Veríssimo Prado, a via principal do comércio de São Pedro. O serviço completo será finalizado em 15 dias, com a separação de vagas de deficientes, idosos e carros oficiais. Após essa etapa, iniciaremos o reforço da sinalização na Rua Valentim Amaral", afirmou.
O empresário Marcos Aurélio de Losso, proprietário de uma das maiores lojas da Rua Veríssimo Prado, afirma que a ação, embora não solucione o problema, trará melhorias. “Com certeza a pintura ajuda, é algo que vem a acrescentar, principalmente na Veríssimo Prado onde está se tornando muito difícil estacionar. Importante para limitar os espaços das vagas, pois muitas vezes o cliente não tem noção de onde começa e termina a vaga e acaba ocupando um espaço maior que o necessário, além das faixas para motos, que foram reforçadas, que também organiza o estacionamento”, disse.
O empresário destacou ainda outra parte do problema. “Precisamos da conscientização dos empresários e funcionários para que deixem as vagas para os clientes, pois são eles que pagam os nossos salários. Nesse sentido, um esquema de caronas entre os funcionários poderia ajudar. Esse não é apenas um problema da nossa cidade, mas de todas que estão em crescimento”, disse, ressaltando que a via comercial precisa de outras melhorias, como o recapeamento do asfalto.
Segundo Castelar, as sugestões apontadas pelos comerciantes durante a reunião estão sendo estudadas. Uma pesquisa encomendada pela ACISP à empresa CW7 Pesquisas está contatando grande parte dos comerciantes associados à entidade a fim de verificar, entre outros temas, as opiniões sobre os problemas que geram a falta de vagas de estacionamento no comércio e as possíveis soluções.
“Assim que for concluída a pesquisa os resultados serão apresentados aos empresários associados em reunião a ser agendada e comunicada aos mesmos. Assim poderemos saber o que a maioria pensa para podermos buscar as melhores soluções”, afirmou Castelar.