Segurança neste final de ano é tema de reunião na Acisp
Com a finalidade de garantir a segurança de turistas, moradores e também do comércio de São Pedro neste final de ano, o presidente da ACISP, Flávio Castelar, se reuniu com o Sargento da Polícia Militar, José Roberto Dalpino, representando o Capitão José Liz Mario Chiosini, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Edivar Tadeu Reizer.
A reunião visou traçar estratégias para a chamada operação de Natal, um reforço no policiamento e nas rondas da cidade como um todo, além das áreas comerciais, atendendo a população, inclusive durante o horário especial do comércio no mês de dezembro, informado pelo Sincomércio, segundo o qual as lojas têm permissão para ficarem abertas até às 22 horas de segunda a sexta-feira, mesmo horário em que o Trenzinho da Campanha Natal Solidário estará circulando.
Segundo o Comandante Reizer, a Guarda Municipal se comprometeu a intensificar o patrulhamento em toda a extensão da área comercial, com patrulhas regulares e pontos de estacionamento intercalados em prédios comerciais diversos.
A Polícia Militar, de acordo com o Sargento Dalpino vai disponibilizar duas viaturas de ROCAM (policiamento com motos) das 11 às 23 horas nas áreas comerciais, o que garante maior agilidade, por ser o policiamento apropriado para áreas de grande aglomeração e fluxo de veículos. A PM garantiu ainda a implantação e apoio do Policiamento de Força Tática nos horários de abertura e encerramento do comércio e a disponibilização do Grupamento Águia (helicóptero da PM) nas ocorrências de urgência. Haverá também o Policiamento Rural, devido a alta temporada.
A integração entre a Associação Comercial, a PM e a Guarda Civill, segundo o presidente da ACISP, vai contribuir para a melhoria da segurança da cidade como um todo. “A Associação está sempre buscando a integração através do dialogo, pois o trabalho coordenado e em conjunto sempre traz um resultado melhor para nossa população e associados”, disse. Castelar informou ainda que a ACISP irá distribuir às empresas associadas cartilhas “Natal Seguro”, recebidas da PM, com dicas de segurança.