Sebrae-SP abre 350 vagas para programa de inovação gratuito na região de Piracicaba

Data da Publicação: 31/01/2023 - 10:08
Micro e pequenas empresas receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante seis meses  Com o objetivo de contribuir com o aumento da produtividade e implantação de inovações nos negócios, o Sebrae-SP está com 350 vagas abertas para o Programa ALI - Agente Local de Inovação na região de Piracicaba. As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um profissional durante seis meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo link https://bit.ly/sitealipiracicaba . Mais informações pelo telefone (19) 3412-1070, opção 4. Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas. A inovação nem sempre está ligada ao lançamento de um produto ou serviço. Em muitos casos, a inovação ocorre no ajuste de um processo que refletirá em um aumento de produtividade e ganho no faturamento. Em 2022, foram atendidas 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação. Para a analista de negócios do Sebrae-SP, Jacqueline Boriam, é fundamental que a inovação gerada pelo Agente Local de Inovação traga resultados concretos para a empresa, tais como aumento de faturamento e redução de custos. “O Agente Local de Inovação terá o objetivo de desmistificar a inovação para o pequeno negócio, assim como aproximar os diversos atores do ecossistema de inovação, conectando quem necessita inovar com empresas que fornecem soluções inovadoras”, explica. Na região de Piracicaba, podem se inscrever para as 350 vagas micro e pequenas empresas das cidades de Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Santa Bárbara D’Oeste.