Sebrae Aqui realiza mutirão para atender MEIs

Data da Publicação: 27/08/2021 - 13:18
Prazo para regularizar débitos termina no dia 31 de agosto; atendimentos devem ser agendados O Sebrae Aqui de São Pedro realiza mutirão para auxiliar MEIs (Microempreendedores Individuais) que estão com débitos.  O atendimento, feito de forma presencial e gratuita, oferece orientações sobre como efetuar as declarações anuais de renda DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), além de parcelar todos os débitos até 2020. O Comitê Gestor do Simples Nacional definiu o prazo de 31 de agosto para o MEI quitar seus débitos com o envio das DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional) e o recolhimento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) em aberto, seja por meio de pagamento à vista ou parcelado. A partir de setembro, a Receita Federal (RFB) encaminhará os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o MEI para inscrição em Dívida Ativa. Além disso, caso não se regularize dentro do prazo, o MEI inadimplente poderá perder a qualidade de segurado no INSS, ter seu CNPJ cancelado, ser excluído dos regimes Simples Nacional e ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos. “Sabemos que o ano de 2020 foi um ano atípico e muito difícil para todos os empreendedores, o que acarretou esse alto número de inadimplência, mas ressalto a importância de efetuar a regularização dos débitos para que não sejam perdidos direitos, pois uma vez que o MEI tenha o seu CNPJ cancelado e seja excluído do Simples Nacional, não mais poderá voltar a ser MEI, o que hoje representa a maior parte de todas as empresas no município. É muito importante que todos compareçam, efetuem os seus parcelamentos e suas declarações em atraso e possam garantir todos os seus benefícios” destaca Adriana Amado, agente do Sebrae Aqui em São Pedro. O posto de atendimento do Sebrae Aqui fica na avenida dos Imigrantes, 255 – no Shopping São Pedro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h. Os horários de atendimento devem ser agendados por meio dos telefones: 19-3481-1430 ou WhatsApp 19 974097039.