São Pedro e Águas: Funcionamento do Comércio no Dia do Trabalho

Data da Publicação: 27/04/2021 - 09:23
Os comércios varejistas situados em São Pedro e Águas de São Pedro, segundo o Sincomércio, que possuem o certificado de adesão ao regime especial de trabalho em feriados, têm autorização para funcionar e utilizar mão de obra dos trabalhadores em todos os feriados, exceto 25 de dezembro e 1º de janeiro, o que inclui o Dia do Trabalho (1º de maio), que se aproxima.
Para utilização de mão-de-obra dos trabalhadores no comércio no dia 1º de maio, próximo sábado, deve ser paga bonificação no valor de R$ 88,00 (oitenta e oito reais) para cada empregado que trabalhar. Nos demais feriados, a Convenção especifica os seguintes valores para bonificação por feriado trabalhado: Empresas ME, MEI e EPP: R$ 31,00 (trinta e um reais); Demais empresas: R$ 54,00 (cinquenta e quatro reais).
Para o comércio varejista de gêneros alimentícios a Convenção estabelece pagamento de adicional de 100% sobre as horas trabalhadas para cada funcionário.
Maiores informações:
Sincomércio Piracicaba
Rua Governador Pedro de Toledo, 484. Tel: (19) 3422.0808 / 3422.1699.
E-mail: sincomercio@sincomerciopiracicaba.com.br
Site: www.sincomerciopiracicaba.com.br