Reunião busca soluções para falta de vagas de estacionamento em áreas comerciais
Data da Publicação: 30/06/2011 - 21:00
Uma iniciativa da ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) reuniu, na última segunda-feira, 27, proprietários de estabelecimentos das principais vias comerciais de São Pedro. O objetivo, entre outros, foi buscar soluções viáveis para um dos maiores problemas enfrentados hoje pelos lojistas da cidade: a falta de vagas para estacionamento de clientes. “Devido ao crescimento de nossa cidade estamos cientes de que o comércio tem enfrentado problemas relacionados ao trânsito no que concerne à falta de locais para o estacionamento de clientes, e ainda aos fornecedores, quanto à carga e descarga de produtos. Esta reunião tem a finalidade de discutir os problemas e proporcionar um ambiente favorável às análises de soluções viáveis, buscando a melhor maneira, ou seja, encontrar uma solução que atenda a maioria”, afirmou o presidente da ACISP, Flávio Castelar, no início da reunião.
Embora o crescimento da cidade tenha sido reconhecido por todos, a constatação dos empresários durante o encontro foi de que as vagas de estacionamento, que deveriam ser prioritárias aos clientes, tem sido, em sua maioria, ocupada pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais.
Constatado o fato gerador do problema, os empresários passaram à discussão de possíveis soluções. Sugestões como a implantação da Zona Azul nas principais vias comerciais, normatização de horários específicos para carga e descarga de produtos, reforço da sinalização das vagas e uma campanha de conscientização para que os proprietários busquem uma solução junto aos seus funcionários foram levantadas.
Opiniões divergentes quanto a implantação da Zona Azul levou os empresários e a presidência da ACISP a optarem por ouvir outros comerciantes da cidade sobre o assunto. Uma pesquisa encomendada pela ACISP à empresa CW7 Pesquisas vai contatar grande parte dos comerciantes associados à entidade a fim de verificar, entre outros temas, as opiniões sobre os problemas que geram a falta de vagas de estacionamento no comércio e as possíveis soluções.
“Assim que for concluída a pesquisa os resultados serão apresentados aos empresários associados em reunião a ser agendada e comunicada aos mesmos. Assim poderemos saber o que a maioria pensa para podermos buscar as melhores soluções”, afirmou Castelar.