ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Recebimento no SCC da Acisp registra aumento no terceiro trimestre

Data da Publicação: 30/09/2009 - 21:00
Uma boa notícia para o comércio de São Pedro: os recebimentos no Serviço de Central de Cobrança (SCC) da Acisp registraram aumento de 10 pontos percentuais no terceiro trimestre do ano. Os dados comparam o período com os meses de abril, maio e junho, também de 2009, e mostram que o número de fichas com sucesso no recebimento passou de 16% no segundo trimestre para 26% no terceiro trimestre.

 A análise revela ainda que além do aumento nos recebimentos, houve queda de 3,5% nas inclusões de fichas para cobrança.  “Os números mostram aumento considerável nos pagamentos efetuados, passamos de 208 fichas recebidas para 327. Além disso, também tivemos redução na inclusão de fichas no sistema, de 1.297 contra 1.251 neste terceiro trimestre”, afirma a gerente da Acisp, Márcia Mendes da Cruz.

 Independente da negativação, o SCC da Acisp, trabalha com a cobrança de débitos e tem conseguido bons resultados junto aos associados. “O SCC é um serviço oferecido pela Acisp como uma alternativa para os empresários tentarem reaver os débitos em atraso com maiores chances de sucesso do que efetuando a cobrança pela própria empresa”, explica Márcia.

 Para utilizar o serviço, o associado deve fazer a inclusão de débitos na Acisp, preenchendo uma ficha com o valor e a data do débito, endereço, data de nascimento, e os números de RG e CPF do consumidor.

 No combate a inadimplência, a orientação da Acisp é de que o comércio realize as consultas ao crédito antes de efetuar vendas no crediário ou cheques, evitando possíveis prejuízos. “Além disso, ressaltamos também a importância da inclusão dos devedores no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), pois unindo forças conseguimos amenizar cada vez mais o número de devedores em nosso município, e conseqüentemente aumentar os lucros”, diz Márcia.

 A gerente destaca ainda que, para aumentar as chances de recebimentos de débitos, a ação dos comerciantes deve ser rápida. “Orientamos para que a inclusão de novos registros tanto no SCC quanto no SCPC seja feita com, no máximo, 30 dias de atraso nos pagamentos, pois quanto mais rápido isso acontecer, mais chances o comerciante tem de receber”, explica.