Prorrogado o prazo de entrega da DIPJ/2010

Data da Publicação: 06/07/2010 - 21:00
A receita Federal prorrogou para 30 de julho o prazo de entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ 2010), que terminaria no dia 30 de junho. A medida foi tomada através da Instrução Normativa 1.051 para evitar transtornos para os contribuintes, já que um grande número de empresas deixou para os últimos dias a obtenção da Certificação Digital junto às autoridades certificadoras ou a solicitação de Procuração Eletrônica à Receita. Até às 15 horas do dia 30 último foram entregues 1.026.668 declarações. A expectativa do órgão é receber este ano cerca de 2 milhões de declarações.

Se você ainda não adquiriu seu certificado digital, esta é a oportunidade: Através de parceria firmada com a FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), a Acisp oferece a seus associados a compra do certificado digital com desconto através do site: www.acispsaopedro.com.br.

O certificado digital é a identidade eletrônica de pessoa física ou jurídica que permite efetuar pagamentos, estabelecer parcelas para cobranças de impostos, solicitar certidão negativa, emitir nota fiscal eletrônica e obter documentos sobre a situação fiscal. Após a compra, a validação dos dados deve ser feita no posto da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), entidade habilitada a expedir o certificado na região.