Profissionais participam de palestra sobre “Custos, despesas e preço de venda”

Data da Publicação: 07/02/2012 - 22:00

Na última segunda-feira, dia 06, mais de 40 profissionais e estudantes de São Pedro participaram de palestra promovida pela ACISP em parceria com o Sebrae que abordou custos, despesas e preço de venda. Durante o encontro, os participantes receberam orientações para o cálculo correto do preço de venda dos produtos de maneira a contar com recursos necessários para pagar as despesas, obter o lucro desejado e remunerar o capital investido na empresa, entre outros assuntos.

De acordo com o presidente da ACISP, Vagner Ribeiro, a palestra foi a primeira do ciclo fechado para este ano, e visou auxiliar os comerciantes da cidade na análise dos resultados das empresas para que possam agilizar a tomada de decisões para ajustes necessários ao bom desempenho das mesmas.

A próxima palestra gratuita a ser promovida pela parceria ACISP e Sebrae, acontece na quinta-feira, dia 16, com o tema “Qualidade no Relacionamento com o Cliente”, das 15 às 17 horas, e vai enfocar a capacidade para reconhecer as reais necessidades da empresa e de seus clientes, além da competência para estar atento e realizar as alterações necessárias com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos, serviços e atendimento oferecidos. Sensibilização para mudanças que podem ser fundamentais para não perder clientes para a concorrência e a compreensão de que serviços e produtos sem qualidade afastam o consumidor, reduzem a participação de mercado, custam caro e podem inviabilizar a empresa, também serão abordados.

Ainda no mês de fevereiro, no dia 23, haverá a palestra: “Código de Defesa do Consumidor”, das 19 às 21 horas. O objetivo é evitar problemas com o consumidor como insatisfação, perda de vendas, prejuízos a marca, pagamento de indenizações, processo criminal e retirada de produtos do mercado. Orientações para a redução de riscos como perda de faturamento e de vendas de maneira a não comprometer o bom desempenho da empresa, também serão fornecidas.

Para participar basta inscrever-se gratuitamente na ACISP, pessoalmente ou pelo telefone: 3481-1704, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. Todas as palestras serão realizadas no Salão de Eventos da ACISP.