Profissionais concluem curso sobre trabalho em equipe
Data da Publicação: 21/07/2011 - 21:00
O aprendizado partiu de um conhecimento aprofundado dos participantes sobre si mesmosNa última quinta-feira, dia 21, profissionais da cidade concluíram o curso "Relacionamento interpessoal e trabalho em equipe" realizado através da parceria da ACISP com a Alpha Curso.
Durante as aulas os participantes aprenderam a reconhecer seu temperamento, seu perfil profissional e o perfil das pessoas com quem se relacionam, além de desenvolverem a habilidade de relacionar-se com a diversidade, conhecer o perfil ideal de uma equipe, e valorizar o trabalho em grupo.
De acordo com a palestrante Silvana Chmelyk Vallochi, o grupo aprendeu a trabalhar em equipe a partir de um conhecimento mais profundo de cada participante sobre si mesmo. “Quando a pessoa se conhece melhor, conhece a sua personalidade, sabe a hora de avançar e a hora de ceder. Aprende a controlar os impulsos e os pontos fracos, e a enaltecer seus pontos fortes, tornando-se um profissional mais maduro”.
Para a vendedora Joselyne Tânia da Silva os ensinamentos vão gerar bons frutos. “Adorei o curso, foi um aprendizado maravilhoso, que, tenho certeza, vai agregar bastante em minha vida. Vou saber lidar melhor com minha equipe de trabalho e com os clientes também”, afirmou.
A paciência e o melhor convívio no ambiente profissional também foram destacados pela vendedora Thaís Rafaela Gonçalves Messias como benefícios que treinamento trouxe em seu cotidiano. “Era teimosa, agora aprendi a escutar mais as pessoas, entendê-las melhor e a trabalhar com minha paciência”, relatou.
Já a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Lúcia Cláudia Montanari Granuzzio, analisou que o curso contribuiu com o crescimento profissional, mas também pessoal de cada participante.
A turma também foi avaliada de forma positiva pela palestrante. “O grupo respondeu muito bem ao curso, foram participativos e perceberam a importância de um curso como este. Mas, o mais importante é que se comprometeram a voltar para o ambiente de trabalho mais evoluídos profissionalmente”, ressaltou.