Presidente da FACESP faz apelo por novas medidas de flexibilização econômicas
Nota Oficial: novas medidas de flexibilização econômicas
Diante das medidas anunciadas pelo Governo de São Paulo, que coloca todo Estado – incluindo a capital – na fase vermelha do plano de flexibilização econômica entre os dias 25 e 27 e 1º e 3 de janeiro, fechando o comércio e todas as atividades consideradas não essenciais, eu, Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vem a público afirmar que as novas restrições ao funcionamento do varejo vão aumentar as dificuldades do setor, mas que, considerando a situação atual de agravamento da pandemia, fazem-se necessárias
“Faço um apelo também para que a população colabore, evitando aglomerações nas comemorações das festas de fim de ano, em benefício das famílias e de toda população. Espero também que novas restrições não sejam necessárias e que o comércio possa voltar a funcionar normalmente no menor prazo possível, pois os custos das medidas restritivas foram bastante significativos para as empresas, especialmente as menores. Estas ainda deverão suportar muitas dificuldades até que a economia retorne à normalidade.
Apelo também para que o governador João Doria Jr. considere a situação das empresas e de grande parte da população, suspendendo o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), previsto para entrar em vigor em janeiro, que terão um impacto significativo sobre os preços”.
Alfredo Cotait Neto
Presidente da Facesp
Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
FONTE: www.facesp.com.br