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Preço e ofertas influenciarão compras de Páscoa, aponta pesquisa da Boa Vista SCPC

Preço e ofertas influenciarão compras de Páscoa, aponta pesquisa da Boa Vista SCPC

Data da Publicação: 29/03/2018 - 09:38
Em sua pesquisa sobre Hábitos de Consumo na Páscoa, a Boa Vista SCPC identificou que a maioria (57%) dos consumidores levará em conta “preço e ofertas” ao comprar os presentes para esta data. Outros 35% considerarão a “qualidade do produto” e 8% vão comprar levando em conta “lançamentos e novidades”, o “formato” e a “embalagem”. A pesquisa da Boa Vista foi feita com mais de 1.700 respondentes, em todo o Brasil, entre 6 de fevereiro e 14 de março, por meio de questionário eletrônico, e buscou conhecer o comportamento do consumidor para o feriado santo, comemorado no próximo domingo, dia 1º de abril. Segundo a pesquisa, mesmo motivados por “preços e ofertas”, 54% dos respondentes disseram preferir ganhar Ovos de Páscoa. Outros 20% bombons ou caixas de bombons, 13% itens diversos (também relacionados à Páscoa), 10% barras de chocolate e 3% colombas pascais. A pesquisa identificou ainda que 1/3 dos consumidores pretende gastar mais nessa Páscoa em relação a 2017. 43% pretendem “manter o mesmo padrão de despesas” e 26% “gastar menos”. Percentuais bem próximos aos da Páscoa passada. 49% dos respondentes disseram que irão gastar entre R$ 50 e R$ 200 com as compras de Páscoa. Outros 43% que vão gastar até R$ 50. E 8% mais de R$ 200. Já o valor médio, considerando todas as faixas de valor, será de R$ 94, o mesmo de 2017. 83% pagarão as compras de Páscoa à vista. 55% utilizarão dinheiro. 31% débito. 13% cartão de crédito (parcela única) e 1% carnê/boleto. Ainda de acordo com os respondentes, 17% pagarão de forma parcelada as compras de Páscoa e destes, 87% farão por meio do cartão de crédito. Outros 12% usarão carnê/boleto e 1% cheque pré-datado. Ainda de acordo com a pesquisa, as comemorações de Páscoa são responsáveis por gerar despesas extras no supermercado, além do consumo de chocolate, como a compra de bacalhau, peixes em geral, colomba, entre outros gastos. A imagem tem o detalhamento. Metodologia A Pesquisa Hábitos de Consumo Páscoa 2018 teve como objetivo identificar os hábitos de compras dos consumidores, suas preferências para diferentes tipos de produtos, os motivos que influenciaram a decisão de compra, o valor médio pretendido para gastar e meios de pagamentos a serem usados para efetuar as compras. A pesquisa é quantitativa, e foi realizada por meio de link via internet entre os dias 6 de fevereiro a 14 de março de 2018. O universo é representado por consumidores que buscaram informações no portal Consumidor Positivo da Boa Vista – www.consumidorpositivo.com.br e também consumidores do mercado. A amostra é representativa e equivale a 1.758 respondentes. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 2,3%, para mais ou para menos. SOBRE A BOA VISTA SCPC A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores. Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br. Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação. Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas. Fonte: Assessoria de Imprensa/Boa Vista SCPC