Prazo para conectividade social termina em junho

Data da Publicação: 27/05/2012 - 21:00
O prazo para adesão à conectividade social foi prorrogado de dezembro passado para junho de 2012. As empresas têm até essa data para migrar para o novo sistema. A conectividade social é um canal de relacionamento entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e as empresas que recolhem Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O acesso ao canal é totalmente online e gratuito, sem a necessidade de instalação de softwares para transmissão de arquivos.

Ela é utilizada para a transmissão via internet e no ambiente da própria empresa. Dos arquivos gerados pelo programa SEFIP – Sistema de recolhimento do FGTS e Informações À Previdência Social, sem a necessidade de encaminhamento dos disquetes ao banco para recolhimento de FGTS e/ou prestação de dados à Previdência.

A Certificação Digital é a chave de entrada para a Conectividade Social ICP e para ter acesso ao canal é necessário ter um certificado digital. Você pode comprar seu Certificado Digital com desconto no site da ACISP: www.acispsaopedro.com.br. Após a compra, a validação dos dados deve ser feita no posto da ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), entidade habilitada a expedir o certificado na região. Maiores informações, ligue: (19) 3481-1704.

Ao emitir os dados relativos ao FGTS, as micro e pequenas empresas optantes Simples Nacional com até dez funcionários registrados não estão obrigadas a utilizarem a certificação.