Planejamento empresarial será tema de oficina na Acisp

Data da Publicação: 27/07/2008 - 21:00
Saber identificar e analisar as oportunidades de um negócio são itens fundamentais para o planejamento de uma empresa, e podem ser determinantes para o sucesso da mesma. Para ajudar empresários que desejam iniciar um negócio a Acisp oferece, no dia 12 de agosto, a oficina do Sebrae “Planeje sua Empresa”, que acontece das 19 às 22 horas, na entidade.

Nela, os participantes irão aprender a levantar idéias e oportunidades de negócios, além de identificar informações relevantes para iniciar o processo de planejamento de uma empresa, passando por temáticas como a busca de informações, motivação, conhecimentos e habilidades, necessidades e expectativas do mercado e recursos disponíveis.

A oficina será apostilada e ministrada por um consultor do Sebrae, que irá trabalhar, através de exercícios, as etapas do planejamento de um negócio. “Para abrir uma empresa, deve-se levar em conta que o sucesso de qualquer negócio depende, sobretudo, de um bom planejamento. Embora qualquer negócio ofereça riscos, é possível prevenir-se contra eles. Nesta oficina os participantes irão aprender a avaliar a viabilidade das oportunidades, definir estratégias, minimizar riscos e definir metas”, afirma a gerente da Acisp, Márcia Mendes da Cruz.

Segundo o presidente da entidade, Flávio Castelar, os cursos e oficinas que vem sendo oferecidos pela Associação visam aperfeiçoar os resultados das empresas de maneira geral, buscando melhorias tanto aos consumidores, quanto às próprias empresas.

Para os associados, a oficina é gratuita, e para não sócios o investimento é de R$ 10. As inscrições podem ser feitas na sede da Acisp, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. As vagas são limitadas.