Organizadores e Expositores fazem balanço da Expo São Pedro
Uma reunião realizada na ACISP na noite da última quarta-feira, dia 30, com organizadores e expositores da EXPO São Pedro possibilitou o balanço da feira e ainda os rumos do evento para o ano de 2012.
A melhor data e local para a realização da EXPO São Pedro 2012 foram amplamente discutidos. A definição que atendeu aos anseios dos empresários, considerando a viabilidade e aproveitamento do investimento foi que a Expo São Pedro 2012 acontecerá de 15 a 18 de novembro, das 10 às 22 horas, no Centro de Exposições e Eventos Jacinto José Fávaro – mesmo local da primeira edição, com um dia a mais de evento, além da ampliação do horário de funcionamento. Outra alteração será a ampliação tanto na quantidade de estandes quanto da praça de alimentação, que será mais completa.
De acordo com os relatos da reunião, a primeira edição surpreendeu os participantes, tanto na questão de público – mais de 10 mil pessoas visitaram a feira durante os três dias de evento - quanto no volume de vendas. “Em três dias na Expo São Pedro, vendemos 65% dos artesanatos que vendemos em uma grande Feira da qual participamos em São Paulo com a duração de 10 dias”, informou a diretora da Associação Art’s Trama, Mercedes Silva Amaral.
Para o representante do Rotary Club de São Pedro, Sérgio Duarte Gonçalves, que marcou presença na feira com uma das barracas de alimentação, a participação também foi lucrativa. “Para o Rotary o movimento e as vendas também superaram as expectativas”, disse.
O representante da Loja Maçônica Estrela da Serra, João Sérgio Bargagnolo, que trabalhou com a barraca de alimentação para obtenção de fundos para Legião Mirim, também destacou positivamente a participação na Expo. “Foi muito bom termos participado, claro que para um evento futuro, nós precisamos de adequações, mas o balanço é positivo”, afirmou.
O gerente comercial da Unimed Piracicaba, Reginaldo Momesso, revelou que muitos contatos foram gerados durante a feira, e que os mesmos vêm rendendo novos contratos para a empresa. Ele também sinalizou positivamente para a participação no evento do próximo ano.
Presente na reunião, o prefeito municipal Eduardo Modesto elogiou a Feira, e reafirmou o apoio e investimento da prefeitura para a próxima edição da Expo São Pedro.
O presidente da ACISP, Flávio Castelar, destacou que o balanço do evento foi positivo. “A primeira edição da feira foi muito boa, o balanço geral é positivo, tanto dos expositores quanto dos visitantes, mas sempre podemos melhorar, por isso essa reunião foi muito produtiva, todas as questões levantadas pelos expositores foram anotadas para que possamos providenciar as melhorias necessárias, para que a Expo São Pedro 2012 seja um sucesso ainda maior”.