Nova diretoria da ACISP é empossada

Data da Publicação: 05/01/2012 - 22:00

Vagner Firmino Ribeiro é o presidente que conduzirá os trabalhos na entidade durante o biênio 2012 - 2013

Na última quarta-feira, 04, a Associação Comercial e Industrial de São Pedro (ACISP) realizou a cerimônia de posse dos membros da diretoria executiva e do conselho consultivo, responsáveis pela condução da entidade no biênio 2012-2013.

Eleita em dezembro passado, seguindo as normas estatutárias, a diretoria mescla antigos e novos nomes em sua composição, e tem como presidente o empresário do setor ótico Vagner Firmino Ribeiro, que faz parte do quadro de sócios da entidade desde 2002, e ingressou na diretoria no ano de 2006, ocupando os cargos de Diretor de Relações Públicas, Vice-diretor do SCPC, e Vice-presidente, cargo que exerceu durante os últimos dois anos.

Proprietário da Ótica Estância, Ribeiro foi eleito com chapa única, e continuará no cargo pelos próximos dois anos juntamente com os diretores e conselheiros que compõem a chapa “Ideal”.

Durante seu discurso de posse, o novo presidente destacou a importância da participação dos empresários para a condução dos trabalhos na ACISP. “Gostaria de agradecê-los pela presença e dizer que me sinto honrado em poder assumir a presidência da ACISP, esta entidade que todos conhecem pela seriedade e pela representatividade do nosso comércio. Aos colegas de comércio e integrantes da chapa Ideal, agradeço o apoio, e ressalto que, mais do que um convite, faço uma convocação, para que assumam comigo, e com os funcionários, o compromisso de tocar a ACISP e poder fazer o melhor pelo comércio de São Pedro”, disse.

Sobre os planos para o futuro da entidade, ele afirma que dará sequência aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, e que continuará defendendo os interesses do comércio local. “Agradeço ao Flávio, que desempenhou, durante todos estes anos, um ótimo papel à frente da ACISP. Pretendo dar continuidade aos projetos que já estão em andamento, como as campanhas de incentivo ao comércio, a Expo São Pedro e outros que estão por vir”, ressaltou o presidente.

A noite contou com momentos de emoção: um vídeo preparado por funcionárias da ACISP foi exibido para os diretores e autoridades presentes, resumindo as ações da entidade de 2006 à 2011, período em que a associação foi conduzida por Flávio Vieira de Barros Castelar.

Durante os últimos seis anos a ACISP realizou 6 campanhas de incentivo ao comércio, com premiações aos consumidores, 4 campanhas solidárias com arrecadação de brinquedos e panetones, sorteou 2 carros, 2 motos, 10 notebooks, 50 buquês de flores,  5 kits de beleza e R$ 65.700,00 em vales-compra, além de  realizar 578.373 consultas ao SCPC (Serviço central de Proteção ao Crédito).

“Só tenho agradecimentos a fazer: Aos funcionários da ACISP, pois sem eles nada acontece, aos associados, pois é para eles que trabalhamos, aos nossos inúmeros parceiros, que confiaram e nos apoiaram sempre, e à diretoria, que também nos apoiou e permaneceu unida neste tempo todo em que presidi a associação”, disse Castelar, que, ao passar o cargo, entregou ao novo presidente um planejamento completo de atividades a serem discutidas pela nova diretoria e  desenvolvidas durante o ano.

Diretoria Executiva

Presidente: Vagner Firmino Ribeiro