Busca por

Notícias

03/06/2019

Vendas do Dia dos Namorados não devem crescer mais do que 2% neste ano, projeta Boa Vista

A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de, no máximo, 2% das vendas neste Dia dos Namorados, na comparação com 2018. Com isso, o movimento do comércio na data deve registrar o pior resultado dos últimos três anos (2,6% em 2017 e 2,2% em 2018).

O desempenho das vendas na data deve repetir a tendência observada no Dia das Mães, quando o movimento do comércio frustrou as expectativas do varejo. Segundo os economistas da Boa Vista, o alto nível de desemprego e a recente queda da confiança estão segurando o ritmo de expansão das vendas.

“Apesar das condições favoráveis do crédito, com juros e inadimplência baixos para padrões históricos, os consumidores tendem a manter uma postura cautelosa diante da deterioração do cenário econômico”, explicam.

SOBRE A BOA VISTA

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.

 Fonte: Boa Vista SCPC

Foto: Brodie Vissers

Voltar

Publicidade

Newsletter

Fanpage


Utilidades públicas