Notícias

18/03/2021

Ofício requer suspensão de taxas bancárias no município

Um ofício requerendo a suspensão de todos os contratos de financiamento e empréstimo, cobrança de juros, comissão de permanência e demais taxas bancárias, até o mês de junho deste ano, deve ser encaminhado, ainda nesta quinta-feira, 18, a todas as instituições bancárias de São Pedro. O ofício, que será assinado pelo presidente da ACISP, Ernesto Braganholo e também pelo prefeito Municipal, Thiago Silva, foi idealizado durante reunião na tarde de ontem (quarta-feira, 17), após uma carreata seguida de manifestação de comerciantes terminar em frente à prefeitura municipal com pedidos para que o prefeito atendesse aos lojistas. Além de comerciantes, de alguns vereadores, e do secretário de Governo, Clóvis Vaz, a reunião aconteceu com a presença do presidente da ACISP, Ernesto Braganholo e do assessor Jurídico da entidade, Márcio Cosenza. O ofício foi elaborado com a finalidade de evitar o colapso financeiro das empresas.

Os diversos problemas enfrentados pelos proprietários de estabelecimentos comerciais de São Pedro com a restrição das atividades pelo Governo do Estado foram pautados na reunião. Segundo o prefeito, o município continuará seguindo as determinações do Estado que estabelece, para o comércio em geral, apenas atividades de entrega por delivery e retirada de automóvel (drive-thru), afirmando que, além das restrições do Estado, há recomendações específicas do Ministério Público para São Pedro.

Foi anunciada a prorrogação de todos os impostos e taxas municipais, como IPTU, ISS e outros, com vencimento em abril, maio e junho, para os meses de outubro, novembro e dezembro.

Sobre a compra de vacinas contra a COVI-19, a ACISP informou que vem trabalhando para conseguir a aquisição de doses através da instituição, com o objetivo de acelerar a vacinação para os associados e contribuir com o município. O prefeito informou que com a aprovação da Lei pela Câmara, São Pedro também vai aderir ao consórcio público organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para a compra de imunizantes.

Voltar


Links Úteis