22/11/2021

Inscrições para concursos de decoração e de presépios terminam no dia 26 de novembro

Prêmios são de R$ 6 mil e R$ 1.800 respectivamente; eventos integram programação “Encantos de Natal”

O período de inscrição para o II Concurso de Decoração Natalina de São Pedro e para o I Salão de Presépios de São Pedro termina no dia 26 de novembro. As atividades complementam o “Encantos de Natal”, programação preparada pela Secretaria de Turismo, Cultura,Esportes e Lazer, com apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) para o final do ano com atividades alusivas ao Natal.

Entre os objetivos do Concurso de Decoração Natalina está o de despertar o interesse da população para fazer a decoração natalina luminosa em frente às residências e comércio em geral, destacando a tradição do Natal.

O concurso realizado pela Prefeitura de São Pedro vai distribuir R$ 6 mil em vale-compras como prêmios nas categorias residencial e comercial. Os vale-compras são oferecidos pela Acisp.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Museu Gustavo Teixeira de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h ou por meio do link https://forms.gle/voNkeDAFjenfyd4q6

Para o I Salão de Presépios de São Pedro, a participação é aberta a moradores de todo o território nacional. O intuito é promover diversas culturas de representação do nascimento de Jesus por meio de diferentes formas de expressão e suporte artístico. Pessoas de várias localidades, como Amarante, no Piaui; Manaus, no Amazonas; Salinas, em Minas Gerais; Belém, no Pará; São José do Prado, na Bahia; Santa Branca, em São Paulo, Itaíba, em Pernambuco e Brasília, no Distrito Federal, já entraram em contato com a Coordenadoria de Cultura para demonstrar interesse em participar.

Para o concurso de presépios, os prêmios são de R$ 900 para o primeiro colocado, R$ 600 para o segundo e um prêmio popular de R$ 300.

A Comissão Julgadora do Concurso de Decoração será formada por oito pessoas que vão analisar itens como espírito natalino, criatividade e originalidade; beleza e inovação; iluminação e impacto visual da decoração diurna e noturna.

O resultado oficial do II Concurso de Decoração Natalina de São Pedro será divulgado no dia 20 de dezembro nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Cultura.

Já o Concurso de presépios terá Comissão julgadora formada por 5 membros titulares e 3 suplentes que vão utilizar critérios como singularidade e criatividade para selecionar os presépios premiados e os que ficarão expostos no período de 10 de dezembro a 6 de janeiro para votação popular.

O regulamento completo dos concursos pode ser acessado na edição do Diário Oficial disponível em https://www.saopedro.sp.gov.br/upload/cache/0879543001635367832.pdf