Dólar: R$ 5,107
Euro: R$ 5,699
Atualizado: 00h15

Notícias

21/02/2020

Confira dicas para não cair no golpe do boleto falso

Em 2019 o número de boletos falsos aumentou 55% em relação ao ano anterior.
Os golpes ocorrem de diversas maneiras, podendo ser ataques virtuais que modificam o código de barras original, ou até mesmo envio de e-mails de cobrança semelhantes aos dos prestadores de serviços. Esta prática faz com que o pagamento vá para a conta bancária do golpista.
Após identificar algumas ocorrências, a ACISP volta a destacar a importância de estar atento aos detalhes antes do pagamento de qualquer boleto, a fim de certificar-se de sua autenticidade.
Como medida preventiva, a ACISP passa a enviar todos os boletos por e-mail aos associados, com senha. Esta é a forma mais segura de realizar cobranças e evitar que caiam em fraudes.
Atenção: Ao efetuar pagamento de boleto, sempre verifique se o beneficiário está correto, no caso da ACISP: Associação Comercial e Industrial de São Pedro. Em caso de dúvidas entre em contato com o remetente do boleto.
Caso ocorra alguma constatação de diferença nas informações deve-se procurar um técnico de confiança, pois sua máquina poderá estar infectada com vírus, o que poderá causar prejuízos.
Se houver dúvidas sobre a veracidade do boleto da ACISP, ligue (19) 3481-9030.
Veja dicas para identificar um boleto falso, CLIQUE AQUI >>>> https://www.techtudo.com.br/listas/2019/10/golpe-do-boleto-falso-sete-dicas-para-nao-cair-em-armadilhas.ghtml

 

Voltar


Links Úteis