ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

“Natal Solidário” arrecada mais de dois mil brinquedos

Data da Publicação: 12/01/2009 - 22:00
O balanço final da Campanha “Natal Solidário” promovida Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e o Rotary Clube, com o objetivo de despertar o espírito natalino através da fraternidade, não poderia ser melhor: 2.052 brinquedos e 97 panetones foram arrecadados e entregues à crianças carentes da cidade.

Na distribuição foram atendidas todas as creches do município, além da Casa das Crianças, Casa Abrigo, Pastoral da Criança (Paróquia São Pedro), Legião Mirim, União Espírita de São Pedro, APAE, Lar dos Velhinhos (panetones) e ainda os Projetos “Criança Esperança”, da rede municipal, e Neemias, da Igreja Presbiteriana.

Segundo a presidente do Rotary Clube de São Pedro, responsável pela distribuição dos materiais arrecadados, Denise Boldrini Molliet, brinquedos também foram entregues em atendimento a 42 crianças que enviaram cartas ao “Papai Noel” através da agência dos Correios de São Pedro, e a três crianças que se encontravam na UTI do Hospital Fornecedores de Cana, de Piracicaba.

 As doações terão repercussão positiva na formação das crianças, de acordo com o secretário de educação do município, Edílson Galante. “A campanha foi excelente, uma iniciativa muito feliz. As doações para nossas creches vêem contribuir muito com a educação das crianças, já que meio período do tempo que elas permanecem nestas instituições é dedicado à parte lúdica, e os brinquedos neste contexto, serão muito úteis para os trabalhos que vem sendo desenvolvidos. Em nome da Secretaria de Educação, gostaria de expressar nosso profundo agradecimento”, declarou.

 Além do espírito de solidariedade, a campanha despertou ainda a alegria, animando a cidade, na opinião da professora Luciene Gaspareto Chiozzi. “Adorei o trenzinho, por onde ele passava, contagiava as pessoas com o espírito alegre do Natal. Todos paravam, acenavam, criou-se um clima muito legal em toda a cidade. E a criançada ficou encantada! Meu filho, de sete anos, quis passear duas vezes, separou os brinquedos sozinho, e adorou”, afirmou.

 Para o comércio, o resultado também foi positivo, conforme aponta a proprietária da Loja da Cândida, que funcionou como posto de troca, Vanderly Martelo. “Achei muito interessante, uma das melhores ações dos últimos tempos. Além das doações, o passeio no trenzinho divertiu as pessoas e acabou sendo um atrativo para o comércio, porque no final da tarde sempre tinha gente passeando, vendo as lojas, e conseqüentemente comprando. E especialmente para nós, foi bom porque também vendemos brinquedos novos para as pessoas trocarem”, disse a comerciante.

 Na opinião do proprietário da Drogaria São Pedro, Caio Mário Bozzo, um dos postos de troca que mais receberam doações (250 no total), a resposta também foi positiva. “Tivemos bastante procura para trocas. Achei interessante porque sempre marca, destaca alguma coisa do comércio”, afirmou.

 Outro posto de troca que também teve expressiva arrecadação foi a Rotisserie Sadilar, com 233 ingressos para o trenzinho trocados. O proprietário, Antonio José Aranha, resumiu, em poucas palavras, sua impressão sobre as ações. “A campanha foi ótima, bem feita e muito viável”, disse.

Diante do sucesso apresentado, e da grande colaboração da população são-pedrense, assim como dos turistas, os representantes do Rotary Clube de São Pedro e da Acisp só têm a agradecer:

“Nós do Rotary Clube de São Pedro estamos muito felizes com o resultado desta campanha, pela oportunidade que nos foi dada de sermos parceiros da Acisp nesta ação. Foi trabalhoso, mas valeu a pena! Encheu de prazer a quem trabalhou e mais ainda às crianças que receberam as doações. Agradecemos às todos que participaram, em especial às crianças que doaram seus brinquedos”, enfatiza Denise.

 "Gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram nesta campanha, nossos parceiros, a população que a compreendeu e abraçou. Como sempre, estamos prestando contas dos resultados de nossas ações, sempre colocando números e objetivos a atingir, porém, nesta campanha, se apenas uma criança sorrisse, nosso objetivo já estaria cumprido. Neste ano de 2009 vamos manter este espírito vivo em nossas ações", finaliza o presidente da Acisp, Flávio Castelar.


Confira como foi feita a distribuição de brinquedos e panetones:
• Creche Profª Ricarda de Paiva Lima Berzin – 205 brinquedos;

• Creche Profª Maria Amélia Pimentel – 120 brinquedos e 08 panetones;

• Creche Drª Halina Bulba Baldon – 213 brinquedos;

• CEMEI Maria Angelina Leão Ferreira dos Santos - 198 brinquedos;

• Creche Antonio Silva Benevides - 127 brinquedos;

• Projeto Criança Esperança – 108 brinquedos;

• Casa das Crianças – 160 brinquedos;

• Projeto Neemias – 40 brinquedos e 30 panetones;

• Casa Abrigo – 10 brinquedos e 05 panetones;

• Lar dos Velhinhos – 34 panetones;

• Legião Mirim – 28 brinquedos;

• Pastoral da Criança – 250 brinquedos e 250 brinquedos a serem recuperados;

• União Espírita de São Pedro – 30 brinquedos, 08 panetones;

•  APAE – 268 brinquedos e 12 panetones;

• Correios – 42 brinquedos;

• UTI do Hospital dos Fornecedores de Cana – 03 brinquedos;