Natal de Prêmios movimenta consumidores em busca de cupons

Data da Publicação: 21/12/2011 - 22:00

Promovida pela ACISP, a campanha vai sortear R$ 25 mil em vales-compra no dia 8 de Janeiro

A quinze dias do sorteio, que será realizado no domingo, dia 8 de janeiro, às 11 horas, na Praça Matriz, a Campanha “Eu Compro Aqui – Natal de Prêmios”, organizada pela ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), que vai sortear R$ 25 mil em vales-compra, está empolgando os consumidores.

Realizada com a finalidade de incentivar as compras no município, a Campanha vem atingindo seu objetivo: aproveitando as festas de final de ano, que representam as melhores datas para o comércio, a promoção funciona como estímulo para que os consumidores optem por comprar em São Pedro, e mais, escolham uma das 62 empresas participantes da promoção para fazerem suas compras.

“Acho que promoções como esta incentivam as pessoas a comprarem nas lojas que têm os cupons”, afirmou o estudante Rafael Valentino, 19 anos, que preencheu e depositou cupom da promoção enquanto fazia compras na cidade na tarde da última quarta-feira, 21.

Os valores dos prêmios, segundo a funcionária de um dos maiores magazines da cidade, Patrícia Aparecida Pedro, estão agradando os consumidores. “Muitos clientes estão solicitando os cupons e quando veem os valores dos vales-compra se espantam”, relatou.

A Campanha é certificada pela Caixa Econômica Federal, e os R$ 25 mil em vales-compra, que poderão ser trocados em mercadorias do estoque das empresas participantes, serão divididos em 28 prêmios: 1 vale-compra de R$ 5 mil, 1 de R$ 3 mil, 1 de R$ 2 mil, 5 vales-compra de R$ 1 mil cada e 20 vales-compra de R$ 500 cada.

Na opinião da consumidora Graziela Liva Velho, a campanha funciona como reconhecimento do comércio para os clientes. “Acho legal esse tipo de promoção. Tenho vários cupons em casa e estou levando mais alguns para preencher”, disse a advogada, que também saiu às compras na última quarta-feira.

O movimento no comércio de São Pedro devido às compras de final de ano, segundo a empresária Rosana Suraci Pichiotti, também está intenso. “Notamos um maior movimento durante a semana que passou, especialmente no final de tarde. Por enquanto, os responsáveis são os moradores da cidade, mas a partir da próxima semana também poderemos contar com os turistas que visitam São Pedro”, disse.

De acordo com o presidente da ACISP, Flávio Castelar, para ampliar a visibilidade das lojas e facilitar a identificação pelo consumidor, há cerca de um mês, panfletos da promoção contendo todas as empresas participantes estão sendo distribuídos nos bairros da cidade, além de anúncios semanais nos jornais locais. “Queremos que os consumidores saibam exatamente em quais lojas comprar para ganhar os cupons e concorrer aos vales-compra, além de promover as empresas”, explica.

A promoção segue até o dia 08 de janeiro de 2012, quando está prevista a realização do sorteio na Praça Matriz. Até lá, a cada R$ 50 em compras em uma das lojas participantes, o consumidor tem direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Vale lembrar que, para concorrer ao sorteio, os cupons devem ser depositados nas urnas impreterivelmente até às 14 horas do dia 6 (sexta-feira).