ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Namorados aquecem vendas no comércio local

Data da Publicação: 22/06/2008 - 21:00

O Dia dos Namorados, comemorado na última quinta-feira, 12, movimentou as lojas são-pedrenses uma semana antes da data. Na comparação com o mesmo período de 2007, algumas lojas da cidade registraram média de 30% de aumento nas vendas.

 Apostando em produtos que ajudassem a expressar os sentimentos ou ainda que representassem o carinho e a lembrança pela pessoa amada, os casais investiram em produtos românticos, e de uso pessoal, como peças do vestuário, que costumam aguçar as vaidades de homens e mulheres.

 Segundo a proprietária da loja All Manner Company, Sueli Aparecida Favoreto dos Santos, as vendas para os namorados começaram no final de semana passado, seguindo até a quinta-feira. “Este ano, de maneira geral, está melhor para o comércio do que ano passado, e este aumento nas vendas também se refletiu no Dia dos Namorados. Além disso, notamos que os homens compraram mais do que as mulheres. Acredito que essa diferença aconteceu porque eles procuraram mais por produtos de uso pessoal, que é o caso da minha loja, e elas por produtos mais românticos e criativos”, analisou.

 O aumento nas vendas também foi registrado pelo proprietário da loja July & Mony, Marcos José Fernandes de Melo. “Tivemos um aumento de 30% nas vendas para o Dia dos Namorados, um movimento bom. Na minha loja ficou balanceado, tanto os homens quanto as mulheres compraram na mesma proporção, e a preferência de ambos foi por blusas e calças, ou blusas e casacos, enfim, peças que pudessem ser usadas juntas”, afirmou.

 Na loja Liz Fashion, a proprietária Marlene Garcia Queiroz, também notou o aquecimento nas vendas e o equilíbrio entre as compras feitas por homens e mulheres. “Sempre tenho um movimento muito bom no Dia dos Namorados, e este ano, como melhorei o estoque masculino, as vendas acabaram ficando equilibradas, para ambos os sexos. As peças mais procuradas foram os casacos, e as roupas de inverno em geral”, afirmou.

 Opção dos namorados mais românticos, as flores são sempre bem vindas na data, e segundo a proprietária da Floricultura Thalisul, Sueli Odete da Fonseca, as rosas vermelhas continuam sendo unânimes. “Elas são as campeãs de vendas quando o assunto é amor, e desta vez não foi diferente. E, para presentear os homens, vendemos muito bem as cestas em opções variadas”, afirmou, comemorando o bom movimento.