Jovem Aprendiz: Curso do Senac tem início no próximo dia 19

Data da Publicação: 15/10/2009 - 21:00
A contratação de jovens na condição de aprendizes – exigida por Lei aos estabelecimentos com pelo menos sete empregados, foi tema de seminário na Acisp, e segundo a auditora fiscal do Ministério do Trabalho, Camila Rys, estabelecimentos de qualquer natureza estão obrigados a contratar aprendizes, exceto as micro e pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional. As empresas que não atenderem a exigência serão notificadas pelo Ministério do Trabalho. “Depois o Ministério abre uma Ação Civil Pública”, avisou a auditora.

O Programa Aprendizagem, do SENAC, oferece a capacitação técnica-profissionalizante para os jovens que ingressam nas empresas como aprendizes. A próxima turma, no Campus Águas de São Pedro, terá início no dia 19 de outubro. Maiores informações sobre o programa e as inscrições para o mesmo podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3482-7024.