ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Gestão Empresarial

Data da Publicação: 20/08/2009 - 21:00

Entidades apresentam capacitação a micro e pequenos empresários. Aulas terão início no dia 08 de setembro.

 

Mais de 50 empresários participaram da apresentação do curso “Sustentabilidade para Micro e Pequenas Empresas”, na noite de terça-feira, 18, na sede da Acisp. Reunidos, os empresários conheceram a proposta da capacitação, oferecida pela Acisp, em parceria com o Banco do Brasil, que terá início no dia 08 de setembro.

Com duração média de dois meses, em três encontros semanais, o curso será ministrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC), que atua na qualificação de profissionais e empresas nas cidades do interior de todo o Brasil com capacitações que visam o desenvolvimento de jovens, gerentes e executivos de empresas, instituições e órgãos públicos, e conta com renomados professores, atualmente titulares em universidades como UNICAMP, FAAP, Universidade São Marcos, Faculdades Sumaré, Universidade Ibirapuera, entre outras.

Durante a apresentação, o diretor do IBDEC, Giancarlo Ciola, destacou os conceitos que serão abordados e a importância dos mesmos na administração de uma empresa. “A capacitação é composta de quatro módulos: Gestão Financeira, Gestão Administrativa, Gestão de Marketing e Responsabilidade Social Empresarial. Estes temas são essenciais tanto para a sobrevivência quanto para o crescimento e desenvolvimento de um negócio. Nosso objetivo é consolidar a formação do empresário, possibilitando que o aprendizado seja aplicado na gestão do seu negócio. Ao final do curso todos estarão aptos a aplicar a teoria para uma boa administração de sua empresa“, afirmou.

Conforme destacado pelo presidente da Acisp, Flávio Castelar, a ação faz parte do projeto ”Capacitação e Sustentabilidade para Micro e Pequenas Empresas” desenvolvido pela entidade, que participou de processo seletivo para patrocínios do Banco do Brasil, e foi contemplado após concorrer com projetos de todo o país. “A Acisp sempre se preocupou em oferecer capacitação de qualidade aos empresários associados, e agora, através deste projeto, que foi bem aceito pelo governo federal, sendo escolhido entre muitos de todo o Brasil, estamos oferecendo esta oportunidade de uma capacitação mais longa, onde os empresários terão a chance de tirar dúvidas e se aprofundar nos temas”, explicou Castelar.

O patrocínio para o curso, segundo o gerente do Banco do Brasil de São Pedro, César Pacetta, faz parte da missão da entidade. “Temos que apoiar o desenvolvimento econômico do município e esse patrocínio é uma das formas do Banco do Brasil fazer isto. Estamos sempre juntos com a Acisp, oferecendo produtos e serviços para os associados, pois todo crescimento econômico está ligado ao crédito, que é essencial, pois sem ele ninguém se desenvolve”, afirmou.

A noite contou ainda com apresentação dos produtos e serviços que Banco do Brasil oferece aos micro e pequenos empresários, feita pelo analista regional de varejo, Erasmo Alves de Oliveira, que também avaliou positivamente o momento econômico, bem como o projeto. “Este segundo semestre tem sido muito positivo para nós do Banco. No mês de julho tivemos muitas propostas de projetos porque as pessoas estão acreditando na recuperação econômica do país. São Pedro tem sido motivo de orgulho pelos projetos de desenvolvimento sustentável. Aqui as coisas tem acontecido, através de parcerias com o comércio, empresas, profissionais de agronegócios e esse curso, em parceria com a Acisp, vai possibilitar que o desenvolvimento se amplie, pois as micro e pequenas empresas tem sido o principal canal de desenvolvimento econômico do país”, analisou.

De acordo com a gerente da Acisp, Márcia Mendes da Cruz, a apresentação do curso teve repercussão positiva no meio empresarial, e mais da metade das vagas já estão preenchidas.