Fórum Regional do Emprego acontece em São Pedro
Na próxima terça-feira, 29 de maio, às 9 horas, na ACISP, a Comissão Regional de Emprego da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho / Regional Piracicaba, realiza o Fórum Regional do Emprego. São convidados a participarem do café da manhã, proprietários e gestores de atrativos turísticos naturais e culturais, de negócios em hospedagem (hotéis, pousadas, flats, cama&café e outros similares), de negócios em alimentação fora do lar (restaurantes, bares, cafés, lanchonetes e similares), de negócios em Agenciamento Turístico Emissivo e/ou Receptivo, de Comercio Varejista Diferenciado, e Grupos de Artesãos.
O encontro visa formar uma rede de cooperação, aumentando a competitividade através da inovação, dando visibilidade aos negócios por meio de uma cadeia de relacionamento para troca de experiências, complementação dos serviços oferecidos e aprendizado mútuo. Para tanto, durante o fórum, serão levantadas as necessidades de capacitação na área de gestão e na área operacional dos diferentes segmentos do turismo receptivo.
De acordo com a secretária de Emprego e Renda de São Pedro, Vânia Amaral, a participação dos empresários ligados ao Turismo de São Pedro é imprescindível para o sucesso do encontro. “Precisamos que compareçam, entendam e façam parte deste projeto, tendo a oportunidade de expor ao Estado, entre outras questões, quais as dificuldades em contratar um profissional e quais os cursos que necessitam”, explica.
O projeto pretende desenvolver e fortalecer a região através do turismo sustentável, incrementar sua competitividade melhorando a capacitação técnica, gerencial e operacional nos empreendimentos turísticos e buscar fluxo turístico receptivo diferenciado com vistas à geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Ao final do encontro será elaborado um documento que apresente aos Governos Estadual, Federal, Municipal e demais parceiros envolvidos, as propostas de capacitação obtidas durante os trabalhos participativos, a fim de pleitear às diferentes instâncias a realização de um amplo Programa de Qualificação para o Turismo na região.