Festa Italiana e EXPO São Pedro levam 6 mil pessoas ao Centro de Convenções
A Festa Italiana e Expo São Pedro mais uma vez realizadas juntas pela Prefeitura Municipal e ACISP, movimentaram a Estância Turística de São Pedro nos dois últimos finais de semana. Apesar da chuva incessante que fez com que os organizadores interrompessem o evento nos dias 13 e 14, postergando-o para o final de semana (18 a 20 de outubro), aliou compras, lazer, cultura e gastronomia, à exposição e venda de produtos tipicamente são-pedrenses. O evento vem se tornando um dos maiores da cidade, e este ano reuniu, segundo a organização, cerca de 6 mil pessoas no Centro de Convenções.
Segundo a Secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, dentre o público que prestigiou o evento estavam turistas e a comunidade de São Pedro, que aguardava o retorno da Festa Italiana, já que um dos objetivos da mesma é o resgate cultural.
A praça de alimentação trouxe diversos pratos típicos da culinária italiana, contando com o trabalho das entidades assistenciais da cidade: Fundo Social de Solidariedade (Massas Caseiras Anagui); Casa Abrigo-PAIS; Santa Casa; APAE (Massas Show com Delícias da Lucinha); Moto Clube; Rotary; Casa dos Velhinhos; Legião Mirim; Maçonaria e Mão Amiga.
Entre as atrações, os shows musicais de Mississipi Jazz Band, Cancioneiro Vida em Plenitude, InBar e Tony Angeli reuniram grande público, assim como os shows de Samba 3, Los Latinos, Trio Italiano Vero e da Banda Nostalgia. Os Grupos de dança CRAS São Dimas e JORI, NAPE e Dançando para não Dançar, Talentos em Movimento, Capoeira e Circo (CRAS São Dimas), Academia Galpão, Grupo Santa Olímpia de Danças Folclóricas, Academia Apollo, e Grupo de Dança da Legião Mirim de São Pedro também se apresentaram, animando a festa.
Na feira, os tradicionais bordados de São Pedro em artigos de cama, mesa e banho, enxovais, artesanatos e artigos para decoração, calçados, acessórios, produtos naturais – além de grande variedade de opções para presentes e lembrancinhas.
“A Expo São Pedro é uma importante ferramenta de marketing para os artesãos e comerciantes, uma vez que funciona como vitrine do que a cidade oferece de melhor. A ACISP investe neste evento porque acredita na importância de atrair os turistas, oferecendo-os momentos de lazer, mostrando-os o valor da nossa cultura, dos nossos produtos, e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades de negócios para nossos comerciantes e artesãos.”, declarou o presidente da ACISP, Flávio Castellari.
O sucesso do evento, segundo Clarissa, se deve ao trabalho e união de todos os envolvidos. “Muito importante destacar e agradecer a participação das entidades assistenciais, desde a organização, durante e após a festa, que estiveram conosco, cuidando da alimentação - que atrai muitas pessoas - e o fizeram de forma perfeita. Destaco também as atrações: shows musicais, danças e teatros, pois através delas a festa conseguiu envolver talentos da cidade e região, mostrando, inclusive, projetos sociais que se apresentaram, enriquecendo a parte cultural. Agradeço ainda a parceria da ACISP, pois a Expo realizada junto com a festa, deixou o evento mais grandioso”, declarou a Secretária.