Feng Shui será ensinado em palestra gratuita na ACISP

Data da Publicação: 31/05/2012 - 21:00
A arte milenar chinesa de harmonização pessoal e ambiental, o Feng Shui Clássico, será ensinado em palestra no próximo dia 21, (quinta-feira) às 19 horas, na ACISP. Ministrada pelo ator e diretor Haroldo Botta, a palestra visa permitir aos participantes aprender teoria e prática da técnica, que reúne conhecimento de crenças místicas, astrologia, folclore, observação e senso comum.

O conceito básico do Feng Shui é o estudo do campo geomagnético terrestre sobre todos os seres vivos, e através dele, segundo Botta, é possível perceber a interação de energias positivas e negativas dos elementos da natureza e do homem em seus eternos movimentos de mutação e fluidez. De acordo com a tradição chinesa, a vida de uma pessoa é determinada por cinco tipos de influências: Destino do céu; sorte; ambiente; virtude; educação e esforço.

“Há milênios o Feng Shui tem sido praticado como uma ferramenta do conhecimento humano, para a harmonia entre os seres vivos e objetos inanimados do ambiente cotidiano. Qualquer ambiente pode ser harmonizado com o Feng Shui e um de seus benefícios é o alinhamento interno e externo, denotando o equilíbrio energético entre aquilo que vemos com o que não está visível, tornando a vida mais leve, saudável e feliz”, explica o palestrante.

A decoração também influencia na harmonia do ambiente, e, segundo Botta, expressa a maneira como vemos o mundo através de nossa cultura, educação e tradições. “Todos os espaços são criados para exercer uma determinada função e quando isso não está em consonância com o propósito inicial, pode causar interferência nas relações pessoais, de trabalho e sociais”, diz.

Ainda de acordo com Botta, o Feng Shui pode ser usado em benefício de empresas e órgãos governamentais. “Seu objetivo é criar um ambiente mais confortável e harmonioso onde as pessoas possam trabalhar motivadas e com maior criatividade. Todos os colaboradores de uma empresa trabalham com maior cooperação e as tensões nos grupos de trabalho diminuem bastante, assim como as faltas e a rotatividade de pessoal. O aspecto humano é vital em qualquer empresa, onde diretores e funcionários, trabalhando em sintonia individual e conjunta, criam um ambiente saudável, nutrindo suas necessidades funcionais, gerando maior produtividade, harmonia e prosperidade como um todo”, ensina.

As inscrições para a palestra “Feng Shui Clássico”, podem ser feitas gratuitamente na ACISP, pelo telefone: (19) 3481-1704.