Fase vermelha começa a vigorar no sábado
Data da Publicação: 05/03/2021 - 14:13
Medida vale para todo o Estado; apenas atividades essenciais são permitidas
Com a decisão anunciada pelo governo do Estado de adotar a fase vermelha, de alerta máximo, em todo o Estado a partir da zero hora de sábado, dia 6, o funcionamento de várias atividades será alterado.
Só estão permitidas atividades consideradas essenciais, como as de saúde, alimentação, segurança, comunicação social, construção civil e indústria, serviços como hotéis, lavanderias, serviços de limpeza, serviços bancários, atividades religiosas, de logística e abastecimento.
Os restaurantes podem atender apenas pelo sistema de entrega, retirada e compra sem sair do carro. O consumo no local é vedado.
Lojas de rua, shoppings, parques, academias, salões de beleza, equipamentos culturais (cinemas, teatros e outros), concessionárias, escritórios e todos os serviços considerados não essenciais permanecem fechados.
O toque de restrição diário, já em vigor, será antecipado e passa a valer das 20h às 5h.
Na Prefeitura de São Pedro, o atendimento presencial ao público será suspenso, com exceção das atividades essenciais, como saúde e limpeza pública, por exemplo. As solicitações dos serviços públicos podem ser feitas por telefone ou email e a lista completa pode ser consultada nos canais oficiais.
A decisão foi tomada pelo Estado para tentar conter nova alta no número de casos, internações e mortes por Covid-19. As restrições valem pelo menos até 19 de março.
MINISTÉRIO PÚBLICO – Promotorias de Saúde Pública do Ministério Público do Estado de São Paulo prometem fechar o cerco às prefeituras que não seguirem à risca as determinações estabelecidas.
Texto: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de São Pedro