EXPO São Pedro terá Festival Gastronômico Italiano

Data da Publicação: 11/10/2013 - 09:41

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro a ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) e com apoio da Prefeitura  Municipal realiza a terceira EXPO São Pedro – Feira que vai unir os melhores produtos e serviços da Estância Turística a um delicioso Festival Gastronômico Italiano, aproveitando a disponibilidade dos visitantes no feriado.

A Feira acontecerá das 10 às 20 horas, no Centro de Exposições “Jacinto José Favaro”, trazendo, além dos tradicionais enxovais e bordados (cama, mesa e banho) em atacado e varejo, uma gama diversificada de produtos e atrativos como artesanatos, roupas e calçados, tudo para chácaras: móveis rústicos, piscinas, jardinagem, paisagismo, produtos agropecuários e sistemas de segurança.

As novidades desta terceira edição, além da praça de alimentação - que terá o Festival Gastronômico com comidas típicas italianas, disponível para os visitantes das 10 às 22 horas - ficarão por conta de um feirão de veículos seminovos, e um parque infantil coberto, com brinquedos infláveis, e atrações que vão garantir a diversão das crianças. A entrada à feira será franca.

O objetivo dos organizadores do evento é proporcionar uma Feira agradável tanto para os turistas, veranistas e proprietários de imóveis rurais, quanto para moradores da cidade e região, proporcionando oportunidades de negócios com os melhores fornecedores de produtos e serviços que a cidade de São Pedro tem a oferecer. As duas primeiras edições da Feira, em 2011 e 2012, contaram com público aproximado de 10 mil pessoas.

O sucesso do evento se deve, além de representar uma atividade de lazer, à comodidade, já que reúne diversidade de produtos - uma facilidade para os veranistas, que, muitas vezes não dispõem de tempo para encontrarem na cidade o que necessitam para suas casas ou propriedades rurais.

Realização

A EXPO São Pedro e Festival Gastronômico Italiano, estão sendo realizados pela ACISP com apoio da Prefeitura de São Pedro - através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte e Lazer, contando com o patrocínio das empresas: Caixa Econômica Federal, Benevides & Cia, Ecobrisa Climatizadores, e Unimed Piracicaba, e com o apoio: Nova São Pedro Automóveis, Senac e Sebrae, com o objetivo fomentar o comércio local, bem como o turismo na cidade, divulgando toda a diversidade e qualidade de produtos e serviços que São Pedro tem a oferecer.