EXPO São Pedro é opção de lazer e compras neste feriado

Data da Publicação: 14/11/2014 - 05:12

Nesta quinta-feira, 20 de novembro, dia da Consciência Negra - último feriado prolongado antes do Natal – repetido na maior parte das cidades do Estado de São Paulo, a Estância Turística de São Pedro traz opção de lazer e compras para moradores e visitantes, com a quarta edição da EXPO São Pedro – Feira que reúne os melhores produtos e serviços da cidade e região, das 10 às 18 horas no Centro de Convenções e Eventos. A Feira segue até o domingo, 23.

As principais atrações deste ano são os tradicionais bordados de São Pedro em atacado e varejo; feirão de enxovais; produtos para chácaras: piscinas, sistemas de segurança, produtos agropecuários; roupas esportivas e íntimas; artesanatos e artigos para decoração; praça de alimentação; estacionamento no local (R$ 5 em prol a Legião Mirim) e entrada franca. No domingo visitação até às 14 horas.

A EXPO São Pedro 2014 é realizada pela ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro) com apoio da Prefeitura - através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte e Lazer, e o patrocínio das empresas: Casa Doce, Ecobriza Climatizadores, Sebrae SP, Caixa Econômica Federal e Branco do Brasil, e com o apoio do Senac. O objetivo é fomentar o comércio local, bem como o turismo na cidade, divulgando toda a diversidade e qualidade de produtos e serviços que São Pedro tem a oferecer.

Segundo a organização, a expectativa é grande com relação aos turistas. “Como este é o último feriado do ano antes do Natal, esperamos um movimento muito bom, principalmente de visitantes de cidades da região, que poderão aproveitar a folga para fazer um passeio diferente. E com certeza terão uma boa oportunidade de comprar presentes diferenciados de Natal para os amigos e familiares, com descontos excelentes”, afirma o presidente da ACISP, Flávio Castelar.

Negócios

As feiras de negócios estão migrando dos grandes centros urbanos para as cidades do interior, e têm demonstrado ser um grande negócio para essas cidades. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE e pela ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) revela que esse segmento movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, através da realização de 590 mil eventos, o que representa uma participação do setor de 4,32% do PIB do Brasil. Vale ressaltar que as três primeiras edições da Feira, em 2011, 2012 e 2013 contaram com aproximadamente 30 mil pessoas. E este ano com o aumento de um dia na feira esta previsão é ainda maior.

Ainda de acordo com a ABEOC, 48% de Feiras de Negócios estão concentradas na região Sudeste do Brasil. Em segundo lugar está a Região Sul (30,6%), em terceiro a Região Nordeste (10,4%) seguida da Região Centro Oeste (6,8%) e Região Norte (3,9%).

Expositores da Expo São Pedro 2014:

• A Tribuna de São Pedro

• Agropecuária Serrano