EXPO São Pedro
Quem passou pela EXPO São Pedro no último feriado prolongado – 15, 16, 17, e 18 de novembro – pôde conferir: Diversidade e qualidade de produtos e serviços que a estância turística e região têm a oferecer, fatores que garantiram à segunda edição da feira sucesso de público, superando a expectativa dos organizadores, e bons negócios para expositores e visitantes.
Bordados, enxovais, artesanatos, colchões, jardinagem e produtos agropecuários são alguns dos produtos que os visitantes puderam conferir. Com movimentação intensa durante os quatro dias, o evento apresentou ainda roupas e calçados, piscinas, sistemas de segurança, praça de alimentação, e um parque infantil com brinquedos infláveis para a diversão das crianças.
Opção de lazer ou compras, a EXPO São Pedro 2012 conseguiu atingir o objetivo dos organizadores – de proporcionar uma feira agradável tanto para turistas, veranistas e proprietários de imóveis rurais, quanto para moradores da cidade e região, além de estimular o turismo e os negócios.
De acordo com o presidente da ACISP, Vagner Firmino Ribeiro, a Feira já integra o calendário de eventos da cidade e novidades podem ser esperadas para a próxima edição. “Estamos apenas na segunda edição. Nossa intenção é que esta feira se torne uma tradição, melhorando sempre, trazendo novidades, para que possamos suprir as necessidades do nosso comércio e fomentar o turismo local”, destacou.
Realização
A EXPO São Pedro 2012 foi realizada pela ACISP e pela Prefeitura Municipal de São Pedro, contando com o patrocínio das empresas: Caixa Econômica Federal, Benevides & Cia e Thermas Water Park, e com o apoio: Senac, Unimed Piracicaba e Aversa Motos.
Boas Vendas
O resultado positivo da feira é confirmado pelos expositores, que realizaram boas vendas, divulgaram suas marcas e fecharam negócios durante o evento. Responsável pelo estande da Paty Enxovais, Tatiane Pessotti Rinaldi, pelo segundo ano participando da Expo, garante: “Foi ótimo, fez a divulgação da loja para turistas e moradores, além das vendas, que foram muito boas. Não temos do que reclamar, foi muito produtivo”.
Participante do evento pela primeira vez, Sumara Ghizze Pio da Silva, da Arte de Amor Artesanatos, é responsável por um dos grandes sucessos de vendas da Expo São Pedro: um prendedor de cabelos feito em tecido, que caiu no gosto das mulheres – em três dias, foram vendidos 500 exemplares, sem contar os modelos de tiaras e outros artesanatos que expôs - se surpreendeu com a qualidade do público que visitou a Expo. “Superou minhas expectativas, eu paguei para ver e notei um público muito bom, que dá valor ao artesanato. Ano que vem pretendo ficar com dois estandes. O segredo do sucesso, ela resume: “O artesanato está sempre se reciclando, se modernizando, e o artesão precisa acompanhar com novos materiais, novas criações. Criar em função dos novos produtos é uma boa dica”, revela.
Veterana na feira, Cynthia Miceli, da oficina Xodó Di Pano, também destacou os resultados positivos da participação. “Achamos ótimo, tanto em termos de vendas, como no movimento de turistas, que achamos maior do que no ano passado, além da divulgação do nosso trabalho”, afirma.
Segundo a gerente da Polibrasil em São Pedro, Nádia Bento de Lima, a divulgação da marca na Expo trouxe resultados imediatos para a escola. “Nossa participação deu bons resultados, muitas pessoas procuraram a escola no segundo dia de feira para deixar nomes para cursos, o que garante que a divulgação da marca é ótima”, diz.
Antonio Constante Bertochi, da Agropecuária Serrano, também teve bons resultados. “Foi muito bom, o que vendemos nos dois primeiros dias desta edição foi melhor, tanto em volume quanto em valores, do que nos três dias do ano passado”, garante.
Boas Compras
Se para os expositores a feira foi proveitosa e proporcionou bons negócios, para os visitantes a recíproca é verdadeira.
De Santos, o casal Vanessa e Felipe Gonçalves, estava hospedado na cidade e resolveu visitar a Expo. “Encontramos produtos diferenciados, preços acessíveis e fizemos algumas compras. Pretendemos voltar!”
De Piracicaba, Lídia da Silva Garcia, viu um anúncio de jornal e veio à cidade com o filho e a nora, especialmente para a Feira. “Achei a feira muito boa, encontrei novidades, bons preços e variedade. Comprei várias peças de enxovais”, destacou.
A moradora de São Pedro, Cacilda Ramalho da Cunha, também prestigiou a feira. “Gostei muito. Este ano a feira está mais organizada, os estandes mais produzidos, elaborados. Que continue assim, atraindo turistas para nossa cidade. É bom visitar um lugar onde se encontra de tudo, aproveitei para fazer boas compras”, revelou.