Etec de São Pedro oferece diferentes modalidades e oportunidades de cursos

Data da Publicação: 30/10/2015 - 06:00

Para o ano de 2016, a Etec de São Pedro continuará oferecendo cursos em diferentes modalidades nos períodos manhã, tarde e noite. Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2016 para preenchimento de 70 vagas para o Ensino Médio Regular, 35 vagas para o Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio (Administração Integral), 40 vagas para o Curso técnico em Contabilidade (1500 horas, 3 semestres, noturno), 40 vagas para o Curso técnico em Logística (1500 horas, 3 semestres, noturno). Além disso, profissionais da área de Administração poderão se inscrever para o Processo de Vagas Remanescentes para ingresso no Curso Técnico em Administração (2º módulo, noturno).

No período noturno, a Etec oferece cursos técnicos profissionalizantes, que são distribuídos em três semestres letivos, com duração total de 1500 horas. Pertencem ao eixo tecnológico Gestão e Negócios, com planejamento de atividades pedagógicas vinculadas a Semana de Estudos, palestras, minicursos, projetos interdisciplinares, visitas técnicas e atividades específicas a cada curso. Afirma o Professor e Coordenador de Curso, Alex Paschoalini, que “o curso técnico favorece tanto o ingresso no mercado de trabalho, quanto na ampliação dos horizontes no que tange os planos de carreira. Temos observado ao longo desses anos que nossos alunos saem com uma formação de perspectivas e possibilidades, ou para o primeiro emprego, ou para a melhoria dos cargos alcançados”. Complementa Paschoalini, que os cursos carregam a marca do Centro Paula Souza com carga horária diferenciada e altamente reconhecidos pelo empresariado. Além disso, ao término do curso, o aluno poderá concorrer a uma vaga de intercâmbio.

O concluinte do técnico em Contabilidade analisa a documentação contábil e elabora planos de contas. Organiza, controla e arquiva documentos relativos à atividade contábil/administrativa e controla as movimentações. Constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende à fiscalização e procede a consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento de pessoal e realiza controle patrimonial. Já o concluinte do técnico em Logística, executa e colabora na gestão dos processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços, programação de manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de estoques, de movimentação, de expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

As inscrições para o Vestibulinho da Etec Gustavo Teixeira estarão abertas até às 15 horas do dia 10/11. O Diretor Administrativo, Arnaldo Pereira de Freitas, explica que “as inscrições deverão ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, e que para efetuar a inscrição é necessário ter e-mail e C.P.F.. Caso o interessado seja menor de idade e não possua C.P.F., poderá utilizar o número dos pais e/ou responsáveis”. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3481-5132 ou 3481-1550, bem como as inscrições podem ser realizadas na própria Etec, que disponibiliza um posto de inscrição na Rua Manoel Estevan Dias, 351, Jd. Holliday, São Pedro.