Empresários da hotelaria e de gastronomia visitam a principal feira do setor

Data da Publicação: 17/09/2009 - 21:00
Um grupo de 46 empresários de São Pedro e de Águas de São Pedro integrou a missão que visitou a Nova Equipotel 2009, principal evento hoteleiro e gastronômico da América Latina, realizado em São Paulo, no período de 14 a 17 de setembro.

A missão foi organizada pela (Acisp) Associação Comercial e Industrial de São Pedro, com o apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba.

Os empresários que visitaram o evento, no último dia 15, conheceram as novidades do setor para a melhoria de seus negócios.

A feira também possibilitou ao grupo a troca de contatos com fornecedores e na área de produtos para o setor. Este é caso da proprietária da Pousada Vale do Dinossauro, Eliana Bragagnolo Caravita, que há seis anos visita a feira, em busca das novidades. “Todo ano vou à feira, que é um evento importante para o setor, para ver as coisas novas e fazer compras. Este ano, por exemplo, estava em busca de enxovais, e o evento é sempre interessante por nos mostrar as novidades”, comentou.

A atualização de conceitos é destacada pelo proprietário da Pousada dos Caminhos, Fausto Palmeira. “Já conhecia a feira, inclusive já participei como expositor, e acho bom para expandir conhecimentos, pois sempre algo novo a gente vê. Achei positiva a participação de muita gente de São Pedro pela primeira vez, pois há uma necessidade de atualização constante, e a iniciativa da Acisp e do Sebrae de nos levar a feira é muito boa”, elogiou.

Representando o ramo de gastronomia, o proprietário do restaurante Na Onda do Peixe, Antonio Alves de Souza, também integrou o grupo e destacou a variedade de produtos expostos. “O evento é excelente, pudemos conferir grande variedade de produtos e estandes, e gostaria de agradecer à Acisp e ao Sebrae por terem nos levado”, disse.

De acordo com o presidente da Acisp, Flávio Castelar, missões como esta são importantes para que os empresários possam ter acesso a novidades do mercado, incrementar seus negócios e também aumentar suas opções de fornecedores de produtos e serviços , o que pode refletir na diminuição dos custos operacionais. "Gostaria de parabenizar os empresários que visitaram a feira. É com atitudes como esta que melhoramos e crescemos, e devido à grande adesão das empresas, vamos procurar organizar com maior freqüência ações deste tipo", disse.

Made in São Pedro

No total foram 1.100 expositores que apresentaram os lançamentos e tendências do cenário hoteleiro e alimentício em nível mundial.   O município de São Pedro foi representado no evento com a confecção de enxovais Elba, que montou estande e participou como expositora pela primeira vez na feira. “Começamos a produzir uma linha de roupas de cama específicas para hotéis, e decidimos expor nossos produtos na feira para garantir uma boa visibilidade da nossa marca neste ramo. Nosso estande teve boa visitação e nos permitiu, além da divulgação, fazer contatos e fechar pedidos”, disse Fernando Siloto, proprietário da Elba.

Conheça as empresas de São Pedro que integraram a missão:

LS Hotel, Gruta dos Anões; Pousada Portal; Cachoeira do Saltão; Pousada Vale do Dinossauro; Vila Vitta Hotel; Hotel Portal das Águas; Pousada dos Caminhos; Restaurante na Onda do Peixe; Hotel fazenda São João.