ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Empresários buscam oportunidades de negócios, contatos e parcerias na Feira do Empreendedor

Data da Publicação: 26/02/2016 - 06:10

 

Empresários de São Pedro participaram da 5ª edição da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae-SP na capital paulista. A Missão empresarial organizada pelo Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba e a ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), que reuniu dezenas de participantes, aconteceu na segunda-feira, 22.

O maior evento de empreendedorismo do país reuniu oportunidades de contatos com os mais variados tipos de negócios. Em busca de oportunidade de negócios, capacitações, palestras e orientações voltadas para o empreendedorismo, os empresários sanaram dúvidas sobre temas diversos como gestão de empresas e acesso ao MEI, com os consultores e especialistas do Sebrae.

Para a empresária Elisabete Amaral Aranha os conhecimentos que adquiriu na Feira serão aplicados diretamente em sua Rotisserie. “Diminuir despesas, inovar e focar em produtos que gerem maior lucratividade”, afirma.

A Feira oferece aos donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas orientação completa para uma boa gestão. O público também pôde conhecer tendências e novidades em áreas como marketing, finanças, inovação e exportação, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento. 

“Fizemos contatos para montarmos um sistema, além de site e loja virtual para melhorar as vendas e também o controle de estoque da nossa loja”, disse Cleusa Bacci Briense, da Art’s Trama.

Aproveitamento positivo também para o funcionário da RR Tintas, Alexandre Moreira, que vislumbrou na feira “possibilidade de novos negócios além de parceria com empresas especializadas”.

De acordo com o presidente da ACISP, Flávio Castellari, missões como esta são importantes para os empresários, e fundamentais para ajudar o país a enfrentar a crise. “Quando os empregos estão em baixa, os potenciais empreendedores são impulsionados pela vontade de gerir novos negócios, o que acaba criando muitas oportunidades, que refletem em novas empresas, melhoria daquelas que já existem e também dos serviços. "Gostaria de parabenizar os empresários que visitaram a feira, e dizer que a ACISP, como sempre, continuará proporcionando ações deste tipo", disse.