Empresários buscam consultorias, negócios e contatos na Feira do Empreendedor
Empreendedores e potenciais empresários de São Pedro participaram da 4ª edição da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae-SP na capital paulista. A Missão empresarial organizada pelo Escritório Regional do Sebrae em Piracicaba e a ACISP (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), que reuniu dezenas de participantes, aconteceu na terça-feira, 10.
O maior evento de empreendedorismo do país reuniu muitas oportunidades de contatos com os mais variados tipos de negócios. Os empresários sanaram dúvidas sobre gestão de empresas, acesso ao crédito e o MEI, com os consultores e especialistas.
Como o casal Anderson Luiz e Elaine Pavonato, que fazem brigadeiros artesanais e planejam em breve formalizar a empresa “Manu Bonita Brigaderia” através do MEI.
“Foi a primeira vez que participamos da feira, e foi muito proveitoso, pois estávamos em busca de novidades para a brigaderia e encontramos. Fizemos contato com fornecedores, tanto de forminhas descartáveis quanto de maquinários, que achamos bem interessante. Também aproveitamos para buscar informações mais detalhadas e sanar dúvidas sobre o MEI, e pretendemos, no próximo mês já estar com a empresa formalizada”, declarou Anderson.
Além de obter orientações disponíveis no Espaço para o Microempreendedor Individual (MEI), os empresários tiveram acesso a palestras sobre gestão e inovação em marketing, e visitas a stands com foco em novas formas de administração e criatividade, como o Acesso a Crédito, Cine Sebrae, Escola de Negócios, Loja Modelo, Espaço Startup, Espaço Agro, entre muitos outros.
Aproveitamento positivo também para o representante comercial do Portal Guia São Pedro, Hemenjhon Thalb de Oliveira, que participou de palestra com tema relacionado ao seu ramo de atividade. “Como tratar informações em redes sociais – este foi o tema da palestra da qual participei, e posso afirmar que foi ótima! Foi ministrada por quatro marketeiros sensacionais, profissionais na área de marketing digital, que explicavam muito bem, expondo vários exemplos, além de ficarem disponíveis para sanar dúvidas no espaço network. Inclusive, conversei com um deles, Arthur Tupinambá, e consegui vislumbrar várias oportunidades de expor o Portal na cidade de forma diferente do que fazemos, foi muito produtivo”, afirmou.
Novas oportunidades de negócios atraíram a atenção da empresária Inês Crepaldi, que se surpreendeu com a Feira. “Foi a primeira vez que participei da Feira, achei super interessante! Fiquei encantada com duas máquinas, uma para confecção de bottons e outra para banho de cobre e bronze em objetos, que me permitiram pensar na possibilidade de futuros negócios. Estou analisando!”, comentou.
De acordo com o presidente da ACISP, Flávio Castelar, missões como esta são importantes para os empresários, pois refletem melhoria das empresas e dos serviços. "Gostaria de parabenizar os empresários que visitaram a feira. É com atitudes como esta que melhoramos e crescemos. A ACISP, como sempre, continuará proporcionando ações deste tipo", disse.
O evento que teve início no dia 7 de fevereiro terminou no dia 10, no Pavilhão Anhembi em São Paulo.
Também em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, a ACISP estuda a viabilidade de promover nova missão com destino à Equipotel 2015 – Feira entre as cinco maiores do mundo no setor de hospedagem, alimentação e serviços. (De 14 a 17 de Setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo - pólo de negócios e relacionamentos para empresas dos setores de hospitalidade, gastronomia, alimentação, turismo e similares. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológica).
Segundo informações da ACISP, a missão à Equipotel, em Setembro, poderá ocorrer, de acordo com o número de empresários (associados ou não à ACISP), interessados em participar. Por isso, a Associação pede que os empresários que têm interesse em visitar a feira entrem em contato com a ACISP pelo telefone 3481-1704, e deixem nome e telefone, para que, organizada com antecedência, a missão atinja o número de participantes e possa ocorrer.