ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Dia das Mães movimenta lojas da cidade

Data da Publicação: 17/06/2008 - 21:00
A segunda data mais esperada pelo comércio, o Dia das Mães vem movimentando as lojas são-pedrenses durante toda a semana. Na comparação com o mesmo período de 2007, algumas lojas da cidade registraram média de 30% de aumento nas vendas, e a expectativa dos comerciantes é manter ou superar este percentual até o final deste sábado, quando a procura pelos presentes tende a aumentar.

    A queda nas temperaturas também estimulou as vendas de roupas e calçados na cidade. “O movimento foi muito bom durante a semana também por causa do frio, mas a maioria dos filhos costuma comparar os presentes na última hora, por isso, faremos horário especial neste sábado, até ás 19h30”, afirma Luciane Losso Sepúlvida, proprietária do Losso Magazine.

    O aumento nas vendas também foi registrado pela comerciante Maria Antonia Mendes da Silva, da Modas Toninha. “Como chegaram o inverno e o Dia das Mães juntos, o movimento foi ótimo. Registramos aumento de 30% nas vendas em relação à mesma semana do ano passado, mas o movimento maior, com certeza é no sábado”, diz, informando que a loja permanecerá aberta hoje até as 19h30.

    Quanto aos presentes mais procurados, os comerciantes da cidade são unânimes ao afirmarem que os produtos de uso pessoal, há alguns anos, vêm ganhando a preferência dos filhos e atualmente ocupam o primeiro lugar da lista.

    Prova disso é que ao invés de geladeiras, fogões e máquinas de lavar, os presentes mais procurados durante a semana na Cybelar de São Pedro foram os celulares, chapinhas e secadores de cabelos, segundo informou o gerente, Édson Colodeto. “Os filhos estão optando por produtos para a mãe realmente, e não mais para a casa. O aumento de 30% nas vendas é bastante significativo e esperamos mantê-lo neste sábado, quando a loja ficará aberta até as 18 horas”, disse.

    Os comerciantes também revelaram uma boa notícia para as mães são-pedrenses: as lembrancinhas fazem parte do passado. “Os filhos estão preferindo produtos bons, que as mães vão usar”, declarou Luciane.

    A busca pela qualidade também foi destacada pela comerciante Miriam Bueno, proprietária da Loja Amália, que também registrou aumento nas vendas. “Os filhos estão procurando por produtos de qualidade, e no caso da minha loja, as roupas e calçados foram os mais procurados esta semana, quando o movimento nas vendas foi muito bom”, relatou a proprietária da Loja Amália, Miriam Bueno.

    “Ano a ano os presentes estão melhorando, ao invés de comprar uma lembrancinha, estão comprando algo melhor, mas sempre de uso pessoal”, finalizou Toninha.