Crédito sustentável para as pequenas e médias empresas paulistas

Data da Publicação: 14/03/2018 - 14:37

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, que promove o crescimento planejado de pequenas e médias empresas e municípios, por meio de linhas de crédito. Em menos de nove anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2,7 bilhões em financiamentos para mais 2 mil empresas e prefeituras.

Os principais diferenciais de uma agência de desenvolvimento são taxas de juros mais competitivas que a dos bancos comerciais, podendo partir de ZERO%, e um prazo de pagamento mais longo que pode chegar a 10 anos, incluindo dois anos de carência, ou seja, condições mais adequadas para um investimento planejado e sustentável. Além disso, não é necessário abrir conta corrente, nem contratar serviços financeiros para operar com a Desenvolve SP.

“Nosso objetivo é tornar as empresas paulistas cada vez mais competitivas, com condições adequadas, planejamento e inovação todos podem investir e melhorar cada vez mais seus produtos, serviços ou processos, aumentar as vendas, lucrar mais, gerando assim mais empregos e renda, além de trazer mais desenvolvimento para o Estado”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

A instituição atende todos os setores da economia, como a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio. É possível financiar desde o capital de giro para o dia a dia da empresa, até projetos de expansão, modernização, compra de máquinas e equipamentos, além de investimentos em inovação e tecnologia, e ainda projetos que promovam a sustentabilidade nas empresas. A Desenvolve SP também opera com repasses de linhas do BNDES e da Finep.

O empresário pode solicitar o financiamento pela internet, por meio da ferramenta Negócios Online. No site da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br) é possível simular o financiamento e acompanhar cada etapa do pedido, além de ter acesso a vídeos tutoriais e documentos que mostram passo a passo como solicitar o crédito. Demais dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: (11) 3123 0464 ou e-mail:

atendimento@desenvolvesp.com.br

Exemplo de algumas linhas de financiamento:

Crédito digital (capital de giro, para empresas de pequeno porte, contribuintes do ICMS, por meio do E-CNPJ, com aprovação em até 48 horas)

Valor máximo: R$ 200.000,00

Juros: A partir de 1,20% ao mês

Prazo: 36 meses

Carência: 3 meses

Inovacred (crédito para inovação nas PMEs, tanto inovação desruptiva, quanto incremental)

Taxa: A partir de 0,55% ao mês

Prazo: até 96 meses

Carência: até 24 meses