Crédito sustentável para as pequenas e médias empresas

Data da Publicação: 04/05/2018 - 10:58
Na próxima quinta-feira, 10 de maio, a ACISP vai promover em sua sede um WORKSHOP para apresentar aos empresários de São Pedro e região as opções de crédito oferecidas pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista - instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo, que promove o crescimento planejado de pequenas e médias empresas e municípios, por meio de linhas de crédito. Em menos de nove anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2,7 bilhões em financiamentos para mais 2 mil empresas e prefeituras. Os principais diferenciais da agência são taxas de juros mais competitivas que a dos bancos comerciais, podendo partir de ZERO%, e um prazo de pagamento mais longo que pode chegar a 10 anos, incluindo dois anos de carência, ou seja, condições mais adequadas para um investimento planejado e sustentável. Além disso, não é necessário abrir conta corrente, nem contratar serviços financeiros para operar com a Desenvolve SP. “Nosso objetivo é tornar as empresas paulistas cada vez mais competitivas, com condições adequadas, planejamento e inovação todos podem investir e melhorar cada vez mais seus produtos, serviços ou processos, aumentar as vendas, lucrar mais, gerando assim mais empregos e renda, além de trazer mais desenvolvimento para o Estado”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP. A instituição atende todos os setores da economia, como a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio. É possível financiar desde o capital de giro para o dia a dia da empresa, até projetos de expansão, modernização, compra de máquinas e equipamentos, além de investimentos em inovação e tecnologia, e ainda projetos que promovam a sustentabilidade nas empresas. A Desenvolve SP também opera com repasses de linhas do BNDES e da Finep. Todos os detalhes sobre as linhas de créditos e suas aplicações poderão ser conhecidos no workshop do dia 10, que acontecerá às 09h30 na sede da ACISP. Após a palestra, haverá atendimento individual para os empresários que desejarem esclarecer suas dúvidas sobre as linhas de crédito, com consultores da agência. As inscrições para a palestra e também os agendamentos de horários individuais podem ser feitas pela internet, através do link:  https://goo.gl/forms/18jbvhkZX3q9zcqu2 Maiores informações, ligue: 34819030.