Confira os horários do comércio no Dia do Trabalho e Dia das Mães para São Pedro e Águas

Data da Publicação: 27/04/2015 - 05:53

Os comércios varejistas situados em São Pedro e Águas de São Pedro, segundo o Sincomércio, têm autorização para funcionar e utilizar mão de obra dos trabalhadores em todos os feriados, exceto 25 de dezembro e 1º de janeiro (passado), o que inclui o Dia do Trabalho e o Dia das Mães que se aproximam.

Para utilização de mão-de-obra dos trabalhadores no comércio no dia 1º de maio, próxima sexta-feira, deve ser paga bonificação no valor de R$ 72 para cada empregado que trabalhar. Nos demais feriados, a Convenção especifica os seguintes valores para bonificação por feriado trabalhado: Empresas ME, MEI e EPP: R$ 25; Demais empresas: R$ 44.

Conforme consta na Convenção Coletiva do Trabalho – CCT 2014 / 2015, o horário de funcionamento nos feriados é das 9 às 19 horas, com 2 horas de intervalo para descanso e refeição dos funcionários.

Para o Dia das Mães, que este ano será comemorado no domingo, dia 10 de maio, os comércios têm autorização para fazer horário especial na antevéspera, sexta-feira, dia 08, das 9 às 22 horas, e na véspera, o horário será normal, das 9 às 18 horas.

A Convenção Coletiva do Trabalho 2014 / 2015 pode ser conferida na íntegra, com todas as informações, no site: www.sincomerciopiracicaba.com.br. Basta clicar em CCT 2014/2015 – São Pedro, Águas de São Pedro, Saltinho e Charqueada (lado direto da tela).

Ainda segundo informações do Sincomércio, é as empresas podem aderir ao Repis (Regime Especial de Pisos Simplificados) e ainda obter a autorização para abrir com empregados em feriados, também através do site do sindicato, clicando no Link “SindMais”. É preciso que cada empresa faça seu cadastro, obtendo login e senha, para ter acesso aos documentos necessários tanto para o Repis quanto para a autorização dos feriados. Maiores informações:

Sincomércio Piracicaba

Rua Governador Pedro de Toledo, 484. Tel: (19) 3422.0808 / 3422.1699.

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira das 08h00 às 17hoo.

E-mail: sincomercio@sincomerciopiracicaba.com.br

Site: www.sincomerciopiracicaba.com.br