ACISP - Associação Comercial e Industrial de São Pedro

Ao navegar neste site você concorda com nossos Termos de Uso, Política de Privacidade e Política de Proteção de Dados.

Como agir na crise

Data da Publicação: 18/02/2009 - 21:00
A turbulência econômica mundial provocada pela crise bancária nos Estados Unidos e Europa atingirá todos os países do mundo, com diferentes níveis de intensidade. Isso afetará as empresas brasileiras, inclusive as micro e pequenas, também com diferentes níveis de intensidade, a depender do ramo de atuação de cada empresa.

Não é possível ainda saber com qual dimensão a crise econômica mundial chegará ao Brasil, porém, não ficaremos imunes a ela. Como os fundamentos econômicos do país se fortaleceram nos últimos anos, espera-se que os efeitos não sejam demasiados fortes, mas não há garantias sobre isso.

Como instituição focada no fortalecimento dos pequenos negócios e no apoio à cultura empreendedora, o SEBRAE-SP disponibiliza às micro e pequenas empresas algumas sugestões de procedimentos que podem ser adotadas com objetivo de as empresas se prepararem adequadamente para passar eventuais períodos de turbulência econômica.

Na realidade, são procedimentos que deveriam ser sempre observados pelo empreendedor, mas que em momento de dificuldade econômica se tornam cruciais para o sucesso do empreendimento. As informações estão disponíveis no portal do SEBRAE–SP:  www.sebraesp.com.br, na sessão “Como agir na crise”. (Fonte: www.sebraesp.com.br)