Comércios terão horário especial de Natal

Data da Publicação: 17/11/2017 - 10:00
As lojas de São Pedro, Águas de São Pedro e Charqueada (exceto comércios varejistas de gêneros alimentícios) terão horário especial de funcionamento neste final de ano, conforme informações do Sincomércio Piracicaba, que divulgou a Convenção Coletiva do Trabalho 2017/2018.  No mês de Dezembro, do dia 11 até 23, os comerciantes têm permissão do Sincomércio para funcionar utilizando mão-de-obra dos funcionários, de segunda à sexta-feira das 9 às 22 horas e aos sábados até as 18 horas. Nos domingos, 17 e 24 de Dezembro, o horário será das 9 às 17 horas. Ainda de acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho, do Sincomércio, o labor dos domingos, dias 17 e 24 de Dezembro de 2017, das empresas que optarem por seu funcionamento, serão compensados nos dias 26 de Dezembro de 2017 e 02 de Janeiro de 2018, quando não será permitida a utilização de mão-de-obra nessas empresas. O documento especifica ainda que as empresas que não utilizarem a mão-de-obra dos comerciários nos dias 17 e 24 de Dezembro, poderão utilizá-la nos dias 26 de Dezembro e 02 de Janeiro. As empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios como supermercados, hipermercados, minimercados, açougues, hortifrútis, varejões e congêneres não poderão utilizar mão-de-obra dos comerciários após às 20 horas dos dias 24 e 31 de Dezembro. Maiores informações podem ser obtidas no Sincomércio Piracicaba, pelo telefone: (19) 3422-0808.