Comerciantes do ramo alimentício terão plaestra sobre exigências da Vigilância Sanitária
Uma palestra promovida pela Vigilância Sanitária de Piracicaba, em parceria com a Prefeitura de São Pedro e a ACISP, pretende reunir comerciantes do ramo alimentício de São Pedro, no dia 22 de novembro, sexta-feira, às 8h30, na ACISP, a fim de esclarecer as exigências da Vigilância Sanitária de Alimentos - aspectos da RDC 216/04 e Portaria CVS 5/2013.
A reunião se dará em função do Programa Paulista 2013 Eventos de Massa - Copa do Mundo FIFA 2014 que prevê inspeção sanitária em Hotéis, restaurantes, lanchonetes e ambulantes de alimentos nas cidades estâncias turísticas, climáticas e hidrominerais do Estado de São Paulo e de todo Brasil.
“Este Programa Paulista foi dividido em três fases, a 1ª fase vai de junho à novembro de 2013. Nessa reunião faremos uma explanação sobre vigilância sanitária de alimentos e a Portaria CVS 5/2013, que traz os requisitos básicos e obrigatórios para o funcionamento de um estabelecimento de alimentação”, explica Heloíza Helena Paulino dos Santos, Agente Técnica de Assistência a Saúde do Grupo de Vigilância Sanitária XX de Piracicaba.
A palestra é aberta à todos os comerciantes do ramo de alimentação de São Pedro, associados ou não à ACISP, gratuita, e para participar não é necessário inscrição prévia, basta comparecer à ACISP no dia 22 de novembro, sexta-feira, às 8h30.