Bombeiros de São Pedro alertam sobre golpes no comércio
Data da Publicação: 28/05/2018 - 15:07
Com o objetivo de alertar os associados sobre golpes que vem sendo aplicados no comércio, o sargento Ricardo Sanches Migatta, comandante da Base dos Bombeiros de São Pedro, e o Tenente Garcia, se reuniram com o presidente e o vice da ACISP, Ernesto Braganholo e Jorge Morette, respectivamente.
As informações dão conta de que homens estão se passando por bombeiros a fim de cobrar por falsas vistorias. Segundo o comandante Ricardo, a regularização de um prédio deve partir de uma solicitação que deve ser feita exclusivamente online pelo proprietário do imóvel, no endereço eletrônico: www.corpodebombeiros.sp.gov.br/viafacil .
“A partir dessa solicitação online é que o proprietário do imóvel pode receber a visita de um bombeiro para vistoriar, aprovando ou reprovando a renovação da vistoria”, explica o comandante, lembrando ainda que há poucos dias estelionatários foram presos na Praia Grande SP, ao se vestirem com a farda da corporaçã e venderem extintores a comerciantes.
De acordo com o comandante Ricardo, os falsos oficiais chegavam aos estabelecimentos com o intuito de fiscalizar extintores e o laudo AVCB. Nos comércios em que os produtos ou documentos estavam vencidos, eles aplicavam uma multa e recolhiam os produtos vencidos. Os falsários foram abordados por um bombeiro que trabalha em Praia Grande e já havia ouvido reclamações de comerciantes deste município. No veículo dos golpistas havia 32 extintores, duas carteiras de "bombeiro civil" com a data de validade vencida e dois bonés com o símbolo do Corpo de Bombeiros falsificado”, comenta, alertando que eventuais vítimas dos falsos bombeiros devem comparecer ao distrito policial para formalizar a queixa.