Artigos

05/10/2021

CONHECER O COMPORTAMENTO DE PAGAMENTO PODE FAZER A DIFERENÇA NOS SEUS NEGÓCIOS

Vamos conhecer na prática como o comportamento de pagamento reduz riscos? Imagine que um cliente, pessoa física ou jurídica, apresente o seguinte comportamento de pagamento:

  • 40% das dívidas foram pagas em dia.
  • 60% foram pagas com atraso entre 10 e 90 dias.

Neste cenário, provavelmente há um alívio ao se constatar que não há anotações negativas. Consequentemente, o crédito seria aprovado, mas ao acessar o quadro completo do histórico de pagamentos deste mesmo cliente, a decisão poderia ser de negativa ao crédito. Isso porque, o quadro mostra que, além de boa parte dos pagamentos não estar sendo feito no vencimento, o cliente tem outros compromissos futuros de pagamentos: empréstimos, financiamentos, crediário, crédito rotativo, etc ou seja, o grau de comprometimento financeiro do cliente, pode representar um possível risco de inadimplência.

Todas as informações recebidas ao consultar o comportamento de pagamento de um cliente na Boa Vista ajudam a avaliar o grau de risco naquela concessão de crédito e essas informações você só encontra nos relatórios positivos Acerta Positivo e Define Positivo.

Pronto para inovar nas suas análises e tomar as melhores decisões de vendas? 

Fale com a ACISP e revolucione seus negócios.

Boa Vista SCPC

Voltar


Links Úteis

Usamos cookies para gerenciar informações de contato e oferecer a você uma experiência mais segura. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso destas informações

Política de Privacidade      Aceitar