Acisp tem avaliação positiva dos associados

Data da Publicação: 17/06/2008 - 21:00
Uma pesquisa encomendada pela Acisp com a finalidade verificar a satisfação das empresas associadas com a entidade, apresentada no último dia 13 à diretoria da Associação, revelou que a mesma está no rumo certo, segundo os entrevistados.

Realizado entre março e fevereiro deste ano, pela empresa “CW7 Pesquisas”, de Piracicaba, o estudo abrangeu 457 empresas associadas, entre as quatro cidades atendidas: São Pedro, Santa Maria da Serra, Charqueada e Águas de São Pedro.

Os resultados são animadores: a Acisp recebeu avaliação positiva de 90, 37%

das empresas entrevistadas, que disseram estar satisfeitas ou muito satisfeitas com a entidade.

O carro-chefe da Associação, as consultas ao crédito, foram apontadas como os principais pontos positivos, além do convênio médico, que ficou em segundo lugar na lista de preferências. A eficiência do atendimento e o apoio ao comerciante também foram destacados pelos associados, aparecendo logo em seguida.

No quesito atendimento das funcionárias, outro ponto positivo para a Associação: 97,6% das empresas declararam estar satisfeitas, avaliando o serviço de maneira positiva.

Confirmando a grande aceitação da entidade, a relação custo/benefício de ser associado também foi aprovada, ao ser apontada como satisfatória por 86,66% dos empresários.

Outro dado relevante é que 72,42% dos entrevistados não souberam responder nenhum ponto negativo da Acisp, o que demonstra que a maior parte tem um conceito positivo a respeito da entidade enraizado na memória.

Ações como as campanhas de incentivo ao comércio, realizadas pela Acisp, também estão adequadas às necessidades dos empresários, e foram apontadas como boas e ótimas por 77,90% dos entrevistados.

O presidente da Acisp, Flávio Castelar, afirmou que os bons resultados mostrados com a pesquisa são frutos do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos pelas diretorias.

“Esta avaliação positiva mostra o resultado de 30 anos de trabalho, onde todas as diretorias que passaram pela Associação Comercial fizeram uma administração seguindo a mesma direção, aproveitando o que estava dando certo e acrescentando novas idéias. Somado a isto, temos um quadro de funcionários que sempre trabalhou vestindo a camisa. Tudo isto faz com que hoje a Acisp tenha esta avaliação. Vamos usar estes dados para melhorar nosso planejamento e fazer pequenas correções de rotas”, declarou Castelar.