Acisp inicia curso de Gestão Empresarial

Data da Publicação: 14/09/2009 - 21:00
Empresários de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra iniciaram, no dia 08 de setembro, o curso de gestão empresarial realizado pela Acisp com apoio do Banco Brasil. Ministrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC), o curso terá duração de dois meses.

A aula inaugural contou com a presença do presidente da Acisp, Flávio Castelar, que deu boas vindas aos participantes. “Devido a importância do curso fiz questão de estar presente nesta primeira aula para desejar bom início a todos. Estamos com todas as vagas preenchidas, inclusive com fila de espera para o caso de alguma desistência, mas espero que todos que estão presentes aqui hoje concluam este curso, e através dele possam absorver os conceitos e aplicar melhorias em suas empresas”, disse Castelar, informando ainda que novo projeto vem sendo elaborado para que outras capacitações em parceria com o Banco do Brasil sejam realizadas.

O diretor do IBDEC, Giancarlo Ciola, também compareceu à aula e apresentou o primeiro módulo do curso. “Vamos iniciar esta capacitação com o módulo de Gestão Administrativa, onde os participantes aprenderão o que é gerir uma empresa, como trabalhar os diversos segmentos de uma empresa para compor, reajustar ou reavaliar um programa estratégico de administração”, afirmou Ciola.

Ministrando o módulo de Gestão Administrativa, o advogado e contabilista Daniel Fernando da Silva ressaltou a importância dos conceitos para os empresários. “Muitos vão começar a entender porque é necessário saber administrar uma empresa, qual a importância do controle tanto administrativo quanto financeiro, e vão entender porque a vida útil de uma empresa hoje é, em média, de dois anos. Sem uma boa administração as empresas não sobrevivem, e isso vale para qualquer segmento”, disse.

Após o Módulo de Gestão Administrativa, que termina na próxima quarta-feira, 16, o curso segue com os módulos de Gestão Financeira, Gestão de Marketing e Responsabilidade Social Empresarial. A ação faz parte do projeto ”Capacitação e Sustentabilidade para Micro e Pequenas Empresas” desenvolvido pela Acisp, que participou de processo seletivo para patrocínios do Banco do Brasil, e foi contemplado após concorrer com projetos de todo o país.