ACISP divulga pacote de palestras e cursos gratuitos para o primeiro semestre

Data da Publicação: 12/01/2012 - 22:00
Objetivo da entidade é oferecer ferramentas para otimizar resultados no comércio local.
A Associação Comercial e Industrial de São Pedro (ACISP) acaba de fechar um pacote de cursos e oficinas do Sebrae que prometem qualificar o comércio local. Para isso, oferece opções para atender necessidades diferenciadas do comércio.

O objetivo da entidade é otimizar os resultados do comércio de maneira geral, buscando melhorias aos consumidores e às empresas.

O primeiro encontro acontece no dia 06 de fevereiro, com a palestra “Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda”, das 19 às 21 horas. Nela, os participantes vão receber orientações para o cálculo correto do preço de venda dos produtos de maneira a contar com recursos necessários para pagar as despesas, obter o lucro desejado e remunerar o capital investido na empresa, além de informações para negociar com clientes, estabelecendo condições diferenciadas de pagamento, visando a ampliação do volume de vendas e melhoria dos resultados operacionais, entre outras.

Na sequencia, a ACISP oferece a palestra “Qualidade no Relacionamento com o Cliente”, no dia 16 de fevereiro, das 15 às 17 horas. Durante o encontro, será abordada a capacidade para reconhecer as reais necessidades da empresa e de seus clientes, além da competência para estar atento e realizar as alterações necessárias com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos, serviços e atendimento oferecidos. Sensibilização para mudanças que podem ser fundamentais para não perder clientes para a concorrência e a compreensão de que serviços e produtos sem qualidade afastam o consumidor, reduzem a participação de mercado, custam caro e podem inviabilizar a empresa, também serão enfocados.

Ainda no mês de fevereiro, haverá a palestra: “Código de Defesa do Consumidor”, no dia 23, das 19 às 21 horas. O objetivo é evitar problemas com o consumidor como insatisfação, perda de vendas, prejuízos a marca, pagamento de indenizações, processo criminal e retirada de produtos do mercado. Redução de riscos como perda de faturamento e de vendas de maneira a não comprometer o bom desempenho da empresa. Conhecimento dos principais tópicos do código de defesa do consumidor. Orientações sobre regras que devem ser cumpridas por fornecedores e empresas. Competência para seleção de fornecedores e para a compra de matérias primas ou produtos de terceiros. Informações sobre formas legais para cobrança de dívidas e práticas comerciais consideradas abusivas.

Todos os cursos serão gratuitos e realizados no Salão de Eventos da ACISP. Inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da Associação, ou pelo telefone: 3481-1704, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Outras Opções

• Palestra: Feiras: Como Participar: dia 05 de março, das 19h às 21h.

• Palestra: Administração Competitiva: dia 14 de março, das 14h às 16h.

• Palestra: Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência: dia 26 de março das 19h às 21h.

• Palestra: Marketing de Relacionamento: Conquistas e Manter Clientes: dia 03 de abril, das 19h às 21h

• Palestra: Motivar sua Empresa: dia 12 de abril, das 19h às 21h.

• Palestra: Como Evitar Reclamações  Trabalhistas e Contratos de Trabalho: dia 26 de abril, das 19h às 21h.

• Palestra do Empreendedor Individual: dia 10 de maio, das 19h às 21h.

• Palestra: Lucratividade: dia 22 de maio, das 19h às 21h.

• Palestra: Lidando com a inadimplência: dia 31 de maio, das 19h às 21h.

• Palestra: SEI Vender: dia 04 de junho, das 19h às 21h.

• Palestra: SEI Controlar meu dinheiro: dia 05 de junho, das 19h às 22h15.

• Palestra SEI Comprar: dia 11 de junho, das 19h às 22h15.

• Palestra: SEI Unir forças para melhorar: dia 12 de junho, das 19h às 22h15.

• Palestra: SEI Empreender: dia 14 de junho, das 19h às 22h15.

• Palestra: SEI Planejar: dia 15 de junho, das 19h às 22h15.