ACISP CELEBRA 46º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Data da Publicação: 30/08/2023 - 14:17

A celebração da fundação da entidade este ano foi programada com ações pontuais, visando o aprimoramento dos serviços.

Para celebrar o 46º aniversário de fundação da Associação Comercial e Industrial de São Pedro – comemorado na última terça-feira, 22 de agosto, entre diretores, autoridades e colaboradores, pelos quais foi homenageada - a entidade presidida por Flávio Castellari inaugurou 2 postos de atendimento nas cidades de Santa Maria da Serra e Charqueada, em parceria com as prefeituras municipais e Sebrae, para atender de perto às demandas dos empreendedores e consumidores dos municípios vizinhos.

Dentre as novidades, o novo site da ACISP, elaborado pela P2 Publicidade, já está em funcionamento, garantindo melhor experiência aos visitantes, que agora contam com a ferramenta de Currículos e Vagas, podendo ser utilizada tanto por profissionais que buscam colocação no mercado de trabalho, quanto por empresários associados, que desejam cadastrar vagas disponíveis em suas empresas e buscar por profissionais qualificados para as mesmas.

Como parte das celebrações, 46 cestas comemorativas foram sorteadas entre os 1065 associados, e copos térmicos personalizados serão distribuídos a todos que integram seu quadro associativo.

“Pensamos na regionalização, abrangência e qualificação dos serviços e do atendimento realizados pela ACISP, como forma de agradecimento a todos os associados que estão conosco há tantos anos e fazem parte da nossa história”, enfatiza o presidente, Castellari.

ACISP EM NÚMEROS

• 1065 ASSOCIADOS

• SCC – Sistema Central de Cobrança: 1 º semestre 2023 – R$ 8.930,88 recuperados ao comércio local.

• APP ACISP SÃO PEDRO: 27.049 usuários ativos, sendo 35% público masculino, 64% público feminino e 0,18% público diverso.

• COMPRA PREMIADA 2023: 79 empresas participantes. 488.768 cupons cadastrados no app (desde o início da campanha) divididos entre 11.017 participantes da campanha. Sorteio Dia dos Pais: 166.781 cupons cadastrados concorreram aos prêmios. Sorteio Dia das Crianças - 07/10/2023: já estão cadastrados 26.467 cupons e o cadastro pode ser feito até 06/10/2023.

Diretoria Executiva – Biênio 2022/2023

Flávio Eduardo Vieira de Barros Castellari - Presidente

Ney Nielsen - 1º Vice-Presidente

Luis Fernando Siloto - 2º Vice-Presidente

Cleiton Antonio Zanette - 1º Diretor Administrativo e de Patrimônio

(1º Secretário)

Messias Telles Ferreira Junior - 2º Diretor Administrativo e de Patrimônio (2º Secretário)

Marcelo Eduardo Bueno - 1º Diretor Financeiro

Antonio Chalita Nohra - Conselheiro

Paulo Henrique Baltieri - Suplente

Histórico

No dia 22 de agosto de 1977 um grupo de comerciantes, industriais, profissionais liberais, vereadores, representantes do comércio, e o prefeito da época, Walmy Modesto, reuniu-se nas dependências da Escola de 2º Grau São Vicente de Paulo, onde funcionava a “Escola Técnica de Comércio” e fundou a ACISP: Associação Comercial e Industrial de São Pedro, entidade de classe que viesse a contribuir para o bem do comércio e da comunidade são-pedrense. Assim, a ACISP começou a dar seus primeiros passos rumo ao desenvolvimento dos setores comercial e industrial da cidade.

Após 46 anos de sua fundação, a ACISP hoje agrega em seu quadro as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra. Sua sede foi reformada e ampliada, assim como o salão de eventos, transformando-se em uma obra moderna, visando atender às necessidades de seus associados, seguindo as leis atuais de acessibilidade, (obra finalizada em maio de 2018), além de recém-inaugurar 2 postos de atendimento ao empreendedor nas cidades de Charqueada e Santa Maria da Serra.

Presta atendimento de qualidade no que diz respeito à consultas ao consumidor, e principalmente de proteção ao crédito dos comerciantes e lojistas que agrega, realiza campanhas promocionais, eventos culturais, mantém parcerias e convênios nas áreas de saúde, cultural, educacional, profissionalizante, dentre outras, garantindo os melhores serviços e vantagens aos associados, empresários e consumidores de São Pedro e região.