2020 chega ao fim e um novo ano se aproxima: 2021, já podemos avistá-lo!

Data da Publicação: 30/12/2020 - 13:48
2020, sabemos, não foi fácil para ninguém... Na saúde, perdas irreparáveis. Em termos econômicos, o ônus dos trabalhadores que perderam empregos, de empresas que faliram, de comércios que fecharam suas portas, impedidos de trabalhar. Para a ACISP um ano não menos difícil, diante de tantas perdas. Nos sensibilizamos, reunimos, trocamos, programamos, analisamos, executamos, orientamos... Enfim, trabalhamos numa situação atípica, como todos. Tivemos que mudar a nossa forma de trabalhar, redefinir ações para oferecer ajuda e suporte aos associados em meio à crise que veio abruptamente com a pandemia. Oferecemos informações sobre linhas de crédito, cursos e palestras online através do Escritório do Sebrae Aqui - uma ação conjunta entre o Sebrae SP, ACISP e a Prefeitura Municipal. Para atender aos nossos associados, a ACISP desenvolveu uma cartilha digital, detalhando o uso das principais ferramentas de vendas online – a fim de dar suporte aos mesmos, que, repentinamente, precisaram explorar esse tipo de venda durante a pandemia (a cartilha encontra-se disponível no site da ACISP: www.acispsaopedro.com.br) Tivemos ações pontuais, como a distribuição de cartazes sobre cuidados e protocolos necessários no comércio, distribuímos gratuitamente máscaras aos nossos associados, e também as disponibilizamos a preço de custo, além de divulgarmos as empresas associadas que também comercializavam máscaras, disseminamos informações relevantes para as empresas, de acordo com cada período. Lançamos o aplicativo para celulares “ACISP São Pedro” que além de facilitar a comunicação com nossos sócios é uma grande ferramenta de divulgação da cidade: lojas do comércio em geral, hotéis, pousadas, pontos turísticos, restaurantes, e, através dele, realizamos a Campanha Natal Premiado, que vem acontecendo desde Novembro, com grande sucesso: Mais de 150 mil cupons cadastrados até o momento e serão entregues aos ganhadores mais de R$ 60.000,00 reais em prêmios, que retornam para as empresas associadas em forma de vales-compras, custeados pela ACISP. Com tudo e com tantos desafios, foi um ano de muito trabalho, aprendizado e mudanças! Algumas delas serão incorporadas à nossa rotina diária, outras, preferimos deixar nas lembranças de 2020, que chega ao fim. Durante este ano tentamos fazer tudo o que estava ao nosso alcance para minimizar os impactos da pandemia. Ano em que cada um teve que fazer a sua parte: profissionais da saúde trabalharam de forma incansável, à eles, nossa gratidão e admiração. Os caminhoneiros, que continuaram a trazer alimentos e medicamentos para nossas cidades; agricultores, firmes no campo produzindo alimentos, além de toda nossa indústria e comércio. Enquanto instituição, a ACISP tentou sensibilizar e levar informações aos governantes sobre a grave situação que todos estávamos atravessando e que, além da crise de saúde, havia uma crise econômica e social em eminência, para que, cientes, pudessem tomar as decisões através das Leis e Decretos determinando como deveríamos agir. Enfim, sabemos que muitas vezes nossas ações não foram suficientes diante do tamanho da crise, mas, tenham a certeza de que todos fizeram o melhor que puderam. Um novo ano se aproxima e com ele a esperança se renova! Hora de deixar para trás as adversidades do ano de 2020.  Revigorar nossas forças e energias para enfrentarmos esse novo ano que surge e, juntos, fazermos de 2021 um ano melhor e ainda mais fraterno. A ACISP deseja que os desafios do último ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações no próximo!   Um feliz e próspero 2021!